lide liquido

Circuito Penedo de Cinema esclarece sobre interdição do Cine São Francisco

Circuito Penedo de Cinema. Foto: Kamylla Feitosa

Programação presencial que estava prevista para ocorrer até o próximo domingo (29) está suspensa

O Circuito Penedo de Cinema emitiu nesta quinta-feira (26) uma nota de esclarecimento para a imprensa sobre a interdição pelo Corpo de Bombeiros Militar do espaço do Cine São Francisco, onde ocorreriam atividades presenciais da Mostra, que em virtude da interdição, ficam suspensas.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Circuito Penedo de Cinema vem a público informar que, por determinação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Penedo, o Cine São Francisco foi interditado por tempo indefinido e, consequentemente, toda a programação traçada para acontecer em seu espaço interno até o domingo (29) está suspensa. 

A decisão em nada se relaciona com a atual epidemia e foi prontamente acatada pelo evento, que confere total credibilidade ao trabalho do corpo de bombeiros em garantir a segurança e o cuidado com a vida do público, de artistas, realizadores e todos os profissionais envolvidos na organização.

Neste momento, é importante lembrar que o Circuito nasceu da busca pela retomada dos grandes festivais ocorridos na cidade com trajetória marcada por encarar a produção audiovisual como instrumento de luta, no intuito de valorizar o patrimônio cultural alagoano e nacional em diálogo com a educação, bem como incentivar a realização artística.

São 10 anos de resistência e muito trabalho constituindo o braço histórico da cidade de Penedo com vistas a fomentar a crença no acesso democrático à arte e na liberdade de expressão sem qualquer tipo de demagogia ou restrição de pauta, trazendo à luz debates fundamentais para o nosso tempo.

Entendemos e compartilhamos o desejo do povo penedense de ter o Cine São Francisco em pleno funcionamento, mas pedimos compreensão neste momento, uma vez que as adversidades não impedirão a continuidade do evento, já que as mostras permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril. Inclusive, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito.

Assim, seguimos nossa trajetória disseminando (agora, também no ambiente virtual) arte e cultura de maneira democrática.

%d blogueiros gostam disto: