Agenda Cultural Alagoas

Circuito divulga trabalhos acadêmicos selecionados para o 10º Encontro de Cinema Alagoano

Foto: Edições anteriores do Encontro de Cinema Alagoano/Assessoria

O evento compõe a programação do Circuito Penedo de Cinema; apresentações orais acontecem no dia 28 de novembro em formato on-line

Já está disponível a lista de trabalhos acadêmicos aprovados (confira lista) para o 10º Encontro de Cinema Alagoano, que compõe a programação formativa do Circuito Penedo de Cinema. Ao todo, foram aceitos 6 trabalhos com temáticas diversas relacionadas ao campo do cinema. Este ano, as apresentações orais acontecem no formato on-line, no dia 28 de novembro.

Além dos certificados de participação, apenas para os autores que apresentarem seus respectivos artigos ou resumos expandidos no dia 30 de novembro, os trabalhos poderão ser publicados em um número especial da revista eletrônica Extensão em Debate, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Sobre o Encontro de Cinema Alagoano

O Encontro de Cinema Alagoano reúne pesquisadores, professores e realizadores do audiovisual em torno de uma programação com oficinas, minicursos e palestras. A proposta é possibilitar um espaço de valorização e aproximação de diferentes agentes da cadeia audiovisual, com o objetivo de incentivar avanços significativos na área e contribuir para a produção de conhecimento.

Confira a lista de trabalhos acadêmicos selecionados

Título: Quando a Historiografia encontra a Narrativa Cinematográfica: Uma Análise do filme A Bruxa. Autor(es): Sóstenes Maurício Noronha Bezerra.

Título: Community: A Reverência e a Crítica da Indústria Cultural Através do Gênero Cinematográfico. Autor(es): Leonardo Martinelli.

Título: O Ilê é Sagrado: Candomblé e Meio Ambiente em Besouro. Autor(es): Maria Viviane de Melo Silva; Natália Gabriela Barbosa Dill.

Título: Lei 13.006/2014 e a formação de professores para o trabalho com o cinema. Autor(es): Márcia Regina Galvan Campos.

Título: Lei 13.006/2014 e a formação de professores para o trabalho com o cinema. Autor(es): Márcia Regina Galvan Campos.

Título: Cartografia sonora do campus da UFRB um universo de sentidos. Autor(es): Jeferson Conceição da Silva.

As apresentações acontecem on-line no dia 28 de novembro, das 8h às 12h.

Link onde será as apresentações: https://meet.google.com/tjt-jtqz-jjn

%d blogueiros gostam disto: