Agenda Cultural Alagoas Lançamento

‘Caixante Viajeiro’: banda alagoana Maqiavel lança seu primeiro disco

Banda Maqiavel. Foto: Divulgação/Assessoria

Após um hiato de 10 anos, a banda se reúne em estúdio para lançar seu novo trabalho

Formada no início dos anos 2000 pelos músicos Márcio Maqiavel (voz, guitarra e teclados), Bruno Queiroz (guitarras), Victor Lyra (guitarras), Bruno Ribeiro (baixo) e Ivalter Jr (bateria), a banda alagoana Maqiavel passou por um hiato no ano de 2010. Porém, agora em 2020, seus integrantes decidiram se reunir para entrar pela primeira vez em estúdio com seu mais novo trabalho, o álbum “Caixante Viajeiro”, que será lançado no próximo dia 10 de novembro em todas as plataformas digitais.

Com dois singles do novo álbum disponíveis “Acaso” e “Praça dos Martírios”, a banda também lançará um minidocumentário sobre sua trajetória, produzido pelo projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato.

Capa do disco “Caixante Viajeiro”. Imagem: Assessoria/Divulgação

Quando lançada, nos anos 2000, a Maqiavel despontou como uma das melhores representantes do rock alagoano, tendo influências do hardcore melódico e das guitarras robustas da música alternativa. A banda chegou a vencer a etapa de Alagoas do Festival de Música do Sesc com a canção “Sandra Maldita” e teve a oportunidade de realizar uma pequena turnê pelo Sudeste e Sul do país. Porém, a banda encerrou suas atividades em 2010 sem nunca ter lançado um disco registrando suas composições.

Foto: Divulgação/Assessoria

Em 2020, com este álbum finalmente pronto, a Maqiavel apresenta músicas que fizeram parte do início de sua carreira, como “Sandra Maldita” e “Prece a 7 Palmos”, que resistiram à prova de tempo.

Sobre o álbum

Lançado de forma independente, “Caixeiro Viajante”, ao longo de seus 45 minutos, tem sonoridade semelhante a bandas como Los Hermanos e Gram, passeando ainda por The Who e composições de Caetano Veloso, Chico Buarque e Roberto Carlos.

Foto: Divulgação/Assessoria

Segundo os músicos, há muito peso em faixas como “Morte e Vida Messalina” e “Só Pra Brincar Com Você”, além de melodias vocais mais doces, em arranjos de clima leve, como na retrô “Prece a 7 Palmos”, que chama atenção não apenas pela participação especial de João Paulo, da lendária banda de rock psicodélico alagoana Mopho, mas também pelo teclado refinado, executado de Márcio Maqiavel, remetendo a West Cost Pop Arte Experimental Band, Kaleidoscope e Beach Boys.

Foto: Divulgação/Assessoria

O disco contou com participação especial dos músicos João Paulo (voz, em “Prece a 7 palmos”),Marcos Bruno (voz, em “Compreensão), Victor Peixoto (guitarra em ”Praça dos Martírios” e “Acaso”, e Ukulelé em “Praça dos Martírios”), Fernando Brasileiro (backing vocals em “Acaso”), Daniel Veloso (guitarra em “Maria Me Tem e Eu Não Sei Partir”) e Cazamba Oliveira (gaita de sopro em “Pressa na Saída”).

Em todas as faixas, estiveram presentes os músicos Márcio Maqiavel (voz, guitarras, violões e teclados), Bruno Queiroz (guitarra), Bruno Ribeiro (baixo) e Rodrigo Caires (bateria).

SERVIÇO

O que: Lançamento do álbum “Caixante Viajeiro”, em todas as plataformas de streaming.

Lançamento do minidocumentário registrado no Teatro Deodoro, e exibido no canal do Teatro Deodoro no Youtube.

REDES SOCIAIS

A banda reunirá os detalhes do lançamento do álbum e do minidoc em seu perfil de Instagram e Facebook, inclusive inclusive disponibilizando os links no dia do lançamento.

%d blogueiros gostam disto: