Alagoas Lançamento lide liquido

Batata Boy lança seu segundo EP, Batata Beats vol.1, na próxima quinta (22)

Foto: Capa do EP “Batata Beats, vol.1″/Vinícius Maués

O lançamento do EP será feito por meio de uma live no perfil do Instagram @batatarecords.

O músico e produtor alagoano Leonardo Acioli, mais conhecido como Batata Boy, lança na próxima quinta-feira (22) seu segundo EP, “Batata Beats Vol.1”. O novo trabalho do artista alagoano, ao contrário de seu primeiro lançamento (Batata Boy, 2017), que é voltado para canções, coloca em evidência o trabalho de Batata como beatmaker.

Elogiado por nomes da música brasileira, como Ana Frango Elétrico e Lay Soares (Tuyo), Batata reuniu neste EP alguns de seus beats mais recentes, dentre os mais de 80 produzidos desde 2017: “flautinha”, “love message”, “iai btt boy” e “voltas no mundo pt. 1”, com parcerias, samples de James Taylor e Tom Jobim e citação a Paralamas do Sucesso.

A primeira música do EP é “flautinha”, que começou a ser produzida em Campinas, numa visita de que Batata fez ao estúdio do beatmaker paulista Garbela, que também assina a faixa. Na ocasião, os dois artistas ainda gravaram uma beat tape que será lançada em breve.

Já a faixa “love message”, segunda faixa do EP, transmite um clima intimista e foi feita em parceria com o alagoano Jefu, jovem talento que Batata descobriu na internet. Em “iai btt boy”, que tem sample de “Canta, Canta Mais”, de Tom Jobim, o que se destaca são os experimentos com vozes, desconstruindo frases retiradas de áudios de WhatsApp em que amigos de Batata – os artistas visuais Geoneide Brandão, Oriana Perez e Lucas Rodrigues – falavam sobre amor. Assim, a música desenvolve uma espécie de narrativa em cima de uma melodia constante.

Depois de três músicas curtas, a quarta e última faixa é um beat de quase dez minutos, chamado “voltas no mundo pt. 1”. Aparentemente cíclica, a faixa mescla elementos de sinfonia e música eletrônica.

Batata Beats Vol. 1 foi produzido e mixado por Batata Boy, com co-produção de Bruno Berle. Dia 22, quinta-feira, será realizada uma live de lançamento do EP no perfil do Instagram @batatarecords.

Ouça Batata Beats v.1 aqui.

%d blogueiros gostam disto: