Agenda Cultural

Festival recebe inscrições para Mostra Competitiva de Curta-metragem de Animação

Troféu Anima Ceará. Divulgação.

Cineastas de todo o país podem participar do 2º Anima Ceará, que recebe inscrições para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação.

O Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web anunciou a realização de sua segunda edição para o período de 05 a 09 de novembro.

Como parte da programação, acontece a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação, que recebe inscrições de 14 de setembro a 09 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site http://www.animafestival.com.br. Toda a programação acontecerá virtualmente nos canais do YouTube do Cineteatro São Luiz e do próprio evento.

O Anima Ceará é voltado exclusivamente para o mercado da animação, game e web e pretende levar ao público e profissionais do setor uma significativa mostra da produção desses setores no Brasil, visando a inter-relação entre os produtores e realizadores do país e a promoção de novos talentos na área.

Além das exibições, o festival contará com uma extensa programação formativa, com palestras, workshops, mesas redondas e seminários, envolvendo importantes nomes do setor no país.

Inscrições

Podem participar da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação do 2º Anima Ceará trabalhos de curta-metragem de até 30 minutos, realizados em qualquer técnica de animação, suportes de captação, tema ou gênero, que tenham sido produzidos a partir de 2018, desde que não tenham participado da seleção da primeira edição. A mostra é aberta a cineastas brasileiros ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos. Não há limite no número de inscrições de filmes por participante. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do evento.

No encerramento do festival, o júri da mostra concederá o Troféu Anima Ceará nas categorias de Melhor Curta-metragem, que também receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), além de Melhor Roteiro, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme Infantil.

Troféu Artesanal

O Troféu Anima Ceará é uma criação do artista plástico Dim Brinquedim, como é conhecido o cearense de Camocim, Antônio Jader Pereira dos Santos. Com mais de 40 anos de carreira, Dim criou uma linguagem artística própria, unindo o lúdico e o estético em obras de pequenas e grandes dimensões, manipuláveis, instigando a interação com o espectador. Sua arte já foi tema de documentários e pesquisas acadêmicas. Mais de 500 peças de sua autoria, entre brinquedos, esculturas e telas, podem ser vistas no Museu Brinquedim em Pindoretama, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza.

Serviço:

2º Anima Ceará – Festival Nordestino de Cinema de Animação, Game e Web Inscrições: de 14 de setembro a 09 de outubro para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem de Animação, através do site: http://www.animafestival.com.br.
O evento será realizado de 05 a 09 de novembro de 2020 em canais do YouTube.
Mais informações no site do evento: http://www.animafestival.com.br. Contatos: (85) 3055-3465 | E-mail: producaoanimace@gmail.com.
Redes sociais: @festivalanimaceara

%d blogueiros gostam disto: