Lançamento lide liquido

Cantora norueguesa Mathilde Wigre lança single de estreia

Foto: Alessandro Plescia

As músicas “Arevekty” e “Takneemly” foram lançadas pelo selo alagoano Batata Records.

A cantora e compositora norueguesa Mathilde Wigre lançou hoje (25) nas plataformas de streaming duas músicas de seu single de estreia: Arevekty e Takneemly. As faixas também podem ser conferidas pelo YouTube e contam com as participações de Bruno Berle, Leonardo Acioli (Batata Boy) e Ythallo Pereira, com produção de Bruno e Batata e co-produção de Gustavo Figueiredo.

Arevekty, ou melhor, “Er det viktig”, é uma frase em norueguês que quer dizer “É importante”. E para Mathilde Wigre, é importante expressar a verdade sobre os sentimentos. “Na Noruega, é muito normal esconder seus sentimentos, porque a rejeição é considerada uma coisa muito vergonhosa”, conta Mathilde, que escreveu essa música quando ainda estava na escola e apaixonada por um amigo. Por isso, a artista questiona o medo exagerado de ser rejeitada e se vale a pena mentir para si mesmo.

Já Taknemmelig significa “gratidão” na língua nativa de Mathilde, palavra que dá nome à segunda música do single, Takneemly. Nessa canção, a artista fala sobre sermos gratos mesmo quando nos sentimos sem esperança, e sermos gratos até quando estamos tristes: “Nesse mundo que às vezes pode ser bem cínico, sou grata por me sentir triste, porque isso significa que eu não sou ignorante. Nessa música, eu canto sobre querer se encaixar e estar apaixonada”, afirma a cantora.

Mathilde Wigre

Natural de Moss, pequena cidade localizada na costa da Noruega, Mathilde Wigre passou por alguns estados brasileiros, como São Paulo e Santa Catarina, mas foi na região Nordeste – mais precisamente em Pernambuco e Alagoas – que ela conheceu artistas que reconheceram seu talento para a música, como os alagoanos João Menezes, Marvin Vieira, Bruno Berle e Leonardo Acioli (Batata Boy), sendo os últimos membros do selo Batata Records. Depois desse encontro em Recife, em 2019 a artista passou quatro meses em Maceió, onde fez o registro de sua estreia musical.

EP Arevekty

O EP Arevekty, que conta com mais quatro músicas e uma faixa bônus, será lançado no dia 3 de setembro. Ambos os trabalhos são lançamentos do selo Batata Records.

%d blogueiros gostam disto: