Alpendre Crônica

[Crônica] Novas normalidades e Presente, de Lucas Radí

Imagem de Engin Akyurt por Pixabay

Novas Normalidades

Quase todas as dificuldades foram reveladas. Com elas, submerge um êxtase a procura de perspectivas, lugares e objetivos. Por meio dos olhos, errantes e curiosos, intermediados por lentes escuras, é possível avistar a vegetação semicaducifólia. Lá do alto dos morros via-se o brilho sedutor das águas, paradas aqui, movimentando-se ali. Um recorte no céu. Penso que, se não fosse isso, as fotografias teriam dado certo.

Somos levados a outros lugares, agora distantes, avistando de longe os-outros-nós. Daqui, me observo lá em cima, a observar os pequenos objetos que somos nós aqui embaixo. Aceno — recebo a resposta de uma ave, em movimento, como se cortasse os ventos. Sonhamos lucidamente recordando um passado irreal, que agora dorme inconscientemente. Hoje ainda mais, cada dia mais, profundamente. Digo, não quero ter que explicar nada, sequer há necessidade. Avistamos daqui outras auroras e novas normalidades.

Presente

Me peguei pensando em jogos e seus caminhos, literais ou não. Pif paf, bicho, loteria, vida. Quando jogava futebol, na adolescência, ser chamado de ‘’mascarado’’ era ofensivo, ainda mais após cavar uma falta. Hoje, no pasa nada, mera obrigação — saúde pública & civilidade. Na falta de dinheiro, o álcool gel ocupa espaço no bolso.

Nossos copos, por vezes cheios, transbordam aquela alegria que um dia já disse ‘’presente’’. Coletivamente, transbordávamos. Não está ausente, diria. Mas fechado pra balanço, não quer agora, talvez não queira nem depois. Até chegar a hora, quando chegar, se chegar, faremos belíssimos pães rústicos: numerosos. Farinha de trigo, azeite, sal, açúcar, fermento e lá iremos nós. Entre outras coisas, experimentar. Texturas, sons, trabalhos, textos, conversas e perspectivas.

Gritando presente, no fundo de alguma sala. Preferivelmente, a sala de casa.

***

.

Lucas Radí tem 22 anos e é cronista em plataformas digitais. Observa ruídos e narrativas cotidianas em evidência. É estudante de História e baterista de uma banda goiana.

%d blogueiros gostam disto: