Lançamento lide liquido

Amor em tempos de distanciamento: músico Walter Areia lança single nesta quinta-feira

Walter Areia. Foto: Pedro Escobar

Ensaio Sobre A Distância reúne músicos de Portugal e do Brasil e estará disponível nas principais plataformas digitais.

O músico e produtor Walter Areia lança nesta quinta-feira (13) a música “Ensaio Sobre A Distância”. O single será lançado nas plataformas digitais junto com o videoclipe, que também estreia no mesmo dia, e tem assinatura pelo realizador brasileiro Pedro Escobar. A mistura é do produtor francês Gilles Cardoni e a capa do single é uma criação de Raoni Assis, que tem murais espalhados por Lisboa (Lx Factory e Fábrica Braço de Prata), Barreiros e Covilhã.

Primeiro single lançado por Walter Areia, Ensaio Sobre A Distância foi gravado à distância e reúne, de Portugal, a cantora alentejana Mara, o baterista beirão Joel Silva e, de São Paulo, no Brasil, o pianista Benjamin Taubkin e o multi-instrumentista Nilson Dourado (clarinete e viola caipira).

Capa de Raoni Assis.

Segundo o contrabaixista luso brasileiro, o amor em tempos de distanciamento serviu como inspiração para a música: “Neste momento em que a convivência está em estado de suspensão em todo o mundo, o registro desta canção é uma prenda incomensurável”, conta-nos Walter Areia, num alerta sobre como os tempos de distanciamento impactam o mercado da música.

A canção é uma crônica musical sobre a espera e e trabalho de todos os músicos e produtores foi colaborativo, sem nenhum cachê: “Tanta generosidade despertou em mim o desejo de reciprocar e, por isso, criei uma campanha de angariação de fundos. Pela soma de muitas vontades, numa ‘compra voluntária’, terei o prazer de recompensar o trabalho destes profissionais que tanto admiro”, explica-nos a campanha que criou no Facebook (https://www.facebook.com/donate/292021795363169/301097891122226/).

Walter Areia

Nascido no Brasil, Walter Areia é radicado em Portugal, terra da sua mãe, há 5 anos. E completará 50 anos no dia do lançamento da nova música. “Mais que nunca, é preciso celebrar cada dia”, completa. Em Lisboa, o músico integra o projeto Rua das Pretas e formou parcerias importantes, com nomes como o contrabaixista Carlos Menezes, com quem criou o Contraduo, e o pianista da Martinica Karlos Rotsen. No Brasil, subiu ao palco ao lado de nomes como Tony Allen, Alceu Valença, António Arnedo, Mundo Livre SA.

%d blogueiros gostam disto: