Agenda Cultural

Oficina Cultural Alfredo Volpi divulga programação de agosto com foco no audiovisual

São ofertadas oficinas de criação de Vídeo mapping e de edição de vídeo.

A Oficina Cultural Alfredo Volpi promove em agosto a oficina Ruas Digitais – Vídeo mapping e outras estéticas urbanas. A atividade é coordenada pelo Coletivo Coletores e será realizada nos dias 4 a 25/08 (terças-feiras), das 11h às 13h.

Os encontros ocorrerão via Plataforma Google Meet e neles serão apresentadas as possibilidades de usos artísticos e profissionais da linguagem do Vídeo mapping (projeção de vídeo em diversas superfícies irregulares). São ofertadas 12 vagas e, para integrar a turma, é necessário fazer a inscrição neste link: https://bit.ly/2WOQhRg.

O público participante poderá criar, em conjunto, uma intervenção com vídeo projeção, após conhecer processos técnicos e criativos. O resultado será apresentado no dia 1º de setembro, terça-feira, às 20h, por meio de uma live transmitida no instagram @coletivocoletores, onde será exibida a intervenção de vídeo mapping. Assim, a turma de aprendizes e o público em geral poderão conferir a obra coletiva de casa.

Coletivo Coletores

É um Coletivo de arte/intervenção urbana, formado em 2008 pelos artistas Toni William e Flávio Camargo, o COLETORES tem como proposta, pensar a cidade como meio e suporte para suas ações a partir de conceitos como: arte e jogo, arquitetura do precário, design social, arte interativa e arte digital.
Com um histórico de ações que interagem com a cidade, as pessoas e as relações entre obra de arte e o público, o coletivo COLETORES já realizou projetos junto ao Programa VAI da Prefeitura de São Paulo, PROAC, Bienal internacional de Arquitetura de São Paulo, Bienal de Arte contemporânea de Dakar, Centro Cultural Monte Azul, Centro Cultural da Juventude (Ruth Cardoso), FILE – Festival internacional de linguagem eletrônica, FONLAD FESTIVAL – Festival On Line de Artes Digitais – Portugal, SESC São Paulo, Festival 20 Dimensão – Natal RN, além de ações educacionais em espaços como: Fundação Bienal de SP, instituto Tomie Ohtake, SENAC SP e Universidade Camilo Castelo Branco.

Oficina de Edição de vídeo básica

A Oficina Cultural Alfredo Volpi ainda realiza a Oficina de Edição de vídeo básica para quem pretende iniciar trabalhos na produção audiovisual e com narrativas visuais possíveis considerando o isolamento social. As aulas virtuais pelas quartas e sextas-feiras, de 12 de agosto a 2 de setembro, a partir das 11h, vão abordar a criação de narrativas, o desenvolvimento de técnicas básicas com uso de software livre, passando por todas as etapas que existem dentro dos processos de edição. A inscrição está aberta até o dia 6/8 pelo link https://bit.ly/2CDGqXM. As aulas serão coordenadas pelo fotógrafo e videomaker Eduardo Fujise.

Serviço:

Oficina Cultural Alfredo Volpi

Ruas Digitais – Vídeo mapping e outras estéticas urbanas
Coordenação: Coletivo Coletores
Data: 4 a 25/08 (terças-feiras)
Horário: 11h às 13h
Inscrições até 1º de agosto: https://bit.ly/2WOQhRg
12 vagas | Classificação indicativa: 12 anos
Plataforma: Google Meet

Obs: em 1º de setembro, às 20h, será exibido o trabalho de vídeo mapping criado pela turma participante por meio de uma live transmitida no instagram @coletivocoletores.

Oficina de Edição de vídeo básica
Coordenação: Eduardo Fujise
Data: 12/08 a 2/09 (quartas e sextas-feiras)
Horário: 11h às 13h
Inscrições abertas até 6/08: https://bit.ly/2CDGqXM
12 vagas | Classificação indicativa: 15 anos
Plataforma: Google Meet


Rua Américo Salvador Novelli, 416 – Itaquera – São Paulo
Telefone: (11) 2205-5180 | 2056-5028 || E-mail: alfredovolpi@oficinasculturais.org.br Funcionamento: de terça a sexta-feira das 10h às 22h, e aos sábados das 10h às 18h
Acessibilidade: rampa de acesso e elevador para pessoas com mobilidade reduzida, além de banheiro acessível para cadeirantes
Programação gratuita

Durante o distanciamento social devido à Covid-19, todas as atividades do programa Oficinas Culturais estão sendo realizadas de forma virtual. Confira em http://poiesis.org.br/maiscultura/ e http://www.oficinasculturais.org.br

%d blogueiros gostam disto: