Lançamento lide liquido

Léa Freire lança ‘Mamulengo’, último single do disco CinePoesia

Léa Freire. Foto: Divulgação.

A faixa bônus completa o disco com trio de piano e flautas.

A pianista, flautista, compositora e arranjadora paulista Léa Freire lançou a última faixa de seu disco CinePoesia. A música “Mamulengo” está disponível no canal do YouTube da Maritaca Discos e nas principais nas plataformas digitais.

Diferente das 11 músicas anteriores, a faixa bônus vem em trio, com Léa ao piano acompanhada pelos flautistas americanos Keith Underwood e Ali Ryerson. Composta por Léa Freire, Mamulengo foi gravada no Oktaven Studio, em Mount Vernon, Nova Iorque.

“Mamulengo, fantoche ou marionete no teatro de animação, aqui é um maracatu, um batuque que cita a canção infantil Ciranda Cirandinha, que tem perguntas e respostas na melodia, como um desafio, uma troca. Alguns acreditam que o nome deriva de mão molenga necessária para dar vida aos bonecos. Baseia-se na improvisação livre, jazz na atuação” conta Léa Freire.

Todas as faixas de CinePoesia acompanham filmes produzidos por Lucas Weglinski, que fazem a narrativa visual das composições de Léa.

Referência como flautista e compositora, em CinePoesia Léa Freire revela uma outra face musical como pianista, evidenciando sua versatilidade como música e arranjadora.

Léa Freire

A instrumentista paulista começou a estudar piano aos 7 anos e aos 15 iniciou a carreira profissional, com a flauta. Léa Freire ouviu desde cedo eruditos brasileiros como Guarnieri, Villa Lobos, Radamés Gnattali, Souza Lima entre outros, e também conheceu a obra de Bach, Debussy e os muitos autores estrangeiros. Em 1997, Léa Freire funda o selo Maritaca, dedicado à produção de música instrumental brasileira. Entre os artistas do catálogo, estão Arismar do Espirito Santo, Benedito Lacerda (1903-1958), Bocato, Filó Machado, Theo de Barros, entre outros. Além da carreira artística, Léa ministra cursos de percepção musical para improvisação em oficinas de música realizadas em todo o pais.

*

Ouça-assista abaixo todas as músicas-filmes de CinePoesia (Maritaca Discos, 2020), de Léa Freire:

Mamulengo > https://youtu.be/j1NwLegtGbQ
Tempestade > https://youtu.be/hUz9mJJ23qs
Brincando com Theo > https://youtu.be/BGyTUuwAYcQ
Pintou um Grilo > https://youtu.be/ruQPyG9QiFc
Coentro > https://youtu.be/Rv9uL-lOT2U
A Coisa Ficou Russa: https://youtu.be/hH51f76oMLU
Copenhagen > https://youtu.be/xsiY8BsZZIY
Vento em Madeira > https://youtu.be/Br8ekSZj26M
Samba do Árvore > https://youtu.be/uBZ9UsLtamg
Choro de Chuva > https://youtu.be/Y6WWwTlAyWw
Maré Ardida > https://youtu.be/E0tPwOsRSMA
Turbulenta > https://youtu.be/IC7zrBPb0qg

%d blogueiros gostam disto: