Agenda Cultural

Museu Casa Guilherme de Almeida oferta curso ‘Introdução à estética do cinema’

Foto: Divulgação.

As inscrições são gratuitas e são disponibilizadas 255 vagas.

O Museu Casa Guilherme de Almeida oferece em julho uma atividade on-line gratuita que busca refletir a sétima arte. O curso Introdução à estética do cinema está com inscrições abertas até o dia 12 de julho. A atividade on-line será ministrada pela Coordenadora de Programação Cultural da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, Lívia Nonato.

Na atividade, os participantes serão incentivados a estudar os filmes como mensagens artísticas. Dirigido aos apreciadores de cinema que desejem aprimorar o próprio exercício de análise e interpretação de filmes, o curso apresentará conceitos teóricos gerais de estética cinematográfica.

As aulas serão disponibilizadas online às segundas e quartas-feiras, do dia 13 ao dia 22 de julho. As inscrições e mais informações encontram-se neste link.

Sobre a Casa Guilherme de Almeida

Inaugurada em 1979, a Casa Guilherme de Almeida, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, está instalada na residência onde viveu o poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Hoje, o museu oferece uma série de atividades gratuitas relacionadas a todas as áreas de atuação de Guilherme de Almeida, da literatura traduzida ao cinema, passando pelo jornalismo e pelo teatro. Trata-se da primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país.

SERVIÇO:

CURSO | Introdução a Estética do Cinema, com Lívia Nonato
Inscrições até 12 de julho, neste link.
Data: 13, 15, 20 e 22/07, segundas e quartas-feiras.
Plataforma: aulas disponibilizadas no YouTube/Moodle
255 vagas

Maiores informações: http://www.casaguilhermedealmeida.org.br/ E-mail: contato@casaguilhermedealmeida.org.br

%d blogueiros gostam disto: