Edital lide liquido Sergipe

Reinvente-SE 2020: Governo de Sergipe lança edital para apresentações culturais on-line

Iniciativa visa selecionar produções culturais sergipanas em tempos de isolamento social. Inscrições devem ser feitas até agosto.

Com o objetivo de contribuir para a manutenção da dinâmica da produção e sustentabilidade econômica e social dos artistas e demais profissionais de cultura de Sergipe frente a pandemia da covid-19, a Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (FUNCAP/SE) lançou o edital “Reinvente-se 2020”, que busca fazer um credenciamento virtual de artistas e técnicos visando propor uma alternativa à continuidade da difusão cultural, fomentando projetos de diversas linguagens artísticas, frente ao novo contexto do isolamento social.

A iniciativa é financiada pela Lei 4.490/2001 do Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico de Sergipe (FUNCART/SE), com valor estimado em R$ 240 mil. De acordo com a presidente da FUNCAP/SE, Conceição Vieira, a ação pretende contribuir na dinâmica de produções artísticas durante o enfrentamento ao novo coronavírus. “O Governo, além de executar várias medidas na área de saúde pública no enfrentamento ao covid-19, também se preocupou com a classe artística e o Edital concretiza essa atuação. O intuito é fomentar atividades que envolvam a sustentabilidade econômica e social dos profissionais que compõem o cenário cultural sergipano”, destaca.

O credenciamento para inscrição está aberto desde abril e vai até agosto (4 meses), podendo ser prorrogadas. As inscrições devem ser realizadas virtualmente até o dia 17 de agosto de 2020, pela plataforma www.mapa.cultura.se.gov.br. O projeto Reinvente-SE selecionará 102 projetos culturais que envolvem conteúdos culturais, que se aprovados, farão parte da programação especial de difusão em plataformas digitais.

O edital prevê a seleção de trabalhos nas seguintes modalidades/linguagens: 1) Produções Autorais/ Novos Produtos (produção de trabalhos autorais em música, teatro, dança, circo, literatura, audiovisual. Cultura popular e tradicional); 2) Difusão de Trabalho Artístico (apresentação de música, teatro, dança, circo, audiovisual, artes visuais, cultura popular e tradicional em plataformas virtuais. E/ou Oficinas de formação técnica na área cultural como sonorização, iluminação e maquinaria) e 3) Projetos Colaborativos em Rede (projetos produzidos de forma coletiva, sendo que a proposta deve ser apresentada por um proponente).

Confira aqui o edital completo Reivente-SE 2020.

O destino a fez jornalista, afinal a única coisa que sabe fazer bem é contar estórias. Ela podia estar fazendo terapia para se tornar uma pessoa melhor, mas escolheu o jornalismo como divã para lidar com as aventuras e desventuras da vida. Ana Cecília (Maceió-AL) também é mestranda em Antropologia Social e tem interesse pelo estudo das dinâmicas urbanas e seus significados.

%d blogueiros gostam disto: