Agenda Cultural

Festival Na Janela reúne escritores para debater literatura de não-ficção

Promovido pela Companhia das Letras, o festival on-line de não-ficção tem início nesta quinta-feira, 21, e irá debater questões sobre o cenário atual do Brasil.

O Festival Na Janela, promovido pela editora Companhia das Letras, reunirá doze autores nacionais para debater sobre a literatura de não ficção e discutir a situação atual do Brasil a partir de suas obras.

Os bate-papos iniciam nesta quinta-feira (21), seguem até domingo (24), e serão transmitidos pelo canal do Youtube da Companhia das Letras. Entre os escritores convidados para a segunda edição do Festival Na Janela estão nomes como: Ailton Krenak, Heloisa M. Starling, Djamila Ribeiro, Lilia Schwarcz e Lira Neto.

A pré-estreia do evento será na quinta-feira (21), às 19h e contará com a participação do escritor israelense Yuval Noah Harari, autor de “Sapiens: Uma breve história da humanidade”, e será mediada pelo jornalista Andre Petry.

A primeira edição ocorreu no fim do mês de abril, com participação de Jarid Arraes, Paulo Scott, João Silvério Trevisan e Natalia Borges Polesso, Carol Bensimon, Michel Laub, Luisa Geisler, Miguel Del Castillo, Ana Paula Maia e Daniel Galera sobre a literatura brasileira no geral.

View this post on Instagram

Vamos falar sobre não ficção? 🌆 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Durante a segunda edição do Na Janela, doze escritores da casa participam de uma série de bate-papos on-line sobre literatura de não ficção em nosso canal no YouTube (youtube.com/CompanhiadasLetras). Além disso, o festival terá uma pré-estreia especial na quinta-feira, 21, quando lançaremos a gravação do evento realizado com Yuval Noah Harari em novembro do ano passado. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Confira abaixo a programação completa do #NaJanelaFestival: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 Quinta-feira, 21 de maio 19h | Pré-estreia: Uma entrevista com Yuval Noah Harari. Mediação de André Petry. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 Sexta-feira, 22 de maio 17h | A república em frangalhos Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling. Mediação de Patrícia Campos Mello. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 Sábado, 23 de maio 15h | Cultura popular e repressão Laura Mattos e Adriana Negreiros. Mediação de Thiago Amparo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 17h | Feminismos Heloisa Buarque de Hollanda e Djamila Ribeiro. Mediação de Giulliana Bianconi. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 19h | Histórias negras Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque. Mediação de João José Reis. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 📅 Domingo, 24 de maio 15h | Biografias brasileiras Mário Magalhães e Lira Neto. Mediação de Karla Monteiro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 17h | Sonhos para adiar o fim do mundo Ailton Krenak e Sidarta Ribeiro. Mediação de Carol Pires. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A participação é livre e os leitores poderão contribuir com perguntas no evento do Facebook, no Twitter usando a #NaJanelaFestival ou no próprio YouTube, durante a conversa. Para se manter atualizado sobre lives e novos conteúdos, inscreva-se no canal e ative as notificações apertando no sininho. Link nos stories. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #LeiaEmCasa #NaJanelaFestival #NãoFicção #história #feminismo #antirracismo #democracia #república #tecnologia #sonhos #literatura #companhiadasletras #bookstagram

A post shared by Companhia das Letras (@companhiadasletras) on

Confira programação completa do Festival Na Janela:

21/5, quinta-feira:
19 horas – Entrevista com Yuval Noah Harari. Mediação de Andre Petry

22/5, sexta-feira:
17 horas – A república em frangalhos
Com Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa M. Starling. Mediação de Patricia Campos Mello

23/5, sábado:
15 horas – Cultura popular e repressão
Com Laura Mattos e Adriana Negreiros. Mediação de Thiago Amparo

17 horas – Feminismos
Com Heloísa Buarque de Hollanda e Djamila Ribeiro. Mediação de Giulliana Bianconi

19 horas – Historias negras
Com Flávio dos Santos Gomes e Wlamyra R. de Albuquerque. Mediação de João Jose Reis

24/5, domingo:
15 horas – Biografias brasileiras
Com Mario Magalhães e Lira Neto. Mediação de Karla Monteiro

17 horas – Sonhos para adiar o fim do mundo
Com Ailton Krenak e Sidarta Ribeiro. Mediação de Carol Pires

Serviço:

Festival Na Janela

Quando: de 21 a 24 de maio
Onde: canal do Youtube da Companhia das Letras: https://www.youtube.com/user/CompanhiaDasLetras

%d blogueiros gostam disto: