Agenda Cultural

‘Festival Varilux em Casa’ disponibiliza 50 filmes franceses gratuitos e online

Por meio da plataforma Looke, serão exibidos filmes que foram destaque nas edições passadas do festival

Uma boa opção para os amantes do cinema francês nesta quarentena é o ‘Festival Varilux em Casa’, que consiste em uma seleção de 50 filmes que integraram todas as edições do Festival Varilux de Cinema Francês. As obras já estão disponíveis desde o último dia 27 de abril na plataforma Looke e os amantes da sétima arte poderão assistir a tudo gratuitamente de casa durante os próximos quatro meses.

De acordo com Christian e Emmanuelle Boudier, organizadores da iniciativa, no momento em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia, a ação tem o objetivo de propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar as pessoas a passarem os dias de quarentena.

Cena do filme ‘Branca como a Neve’, com direção de Anne Fontaine, que participa da seleção. Foto: Divulgação

Com legendas em português, quase todos os filmes já participaram das últimas edições do Festival, que ocorre anualmente em junho, de forma simultânea, em mais de 80 cidades do Brasil. O Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. Os organizadores esperam poder anunciar as novas datas em breve, para que o evento aconteça ainda em 2020.

Cena do filme ‘Tour de France’, protagonizado por Gérard Depardieu. Foto: Divulgação

Para assistir a essa seleção, pensada para todos os gostos e idades, basta acessar o link: www.looke.com.br/movies/festival-varilux-em-casa e se cadastrar na plataforma.

Filmes selecionados

A seleção apresenta diversidade de gêneros: comédias (Na Cama com VictoriaAmor à Segunda Vista Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim, A Viagem de Fanny Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em ParisO Imperador de Paris e Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o MundoO Último Suspiro e Carnívoras). E ainda estão disponíveis seis longas de animação dublados para as crianças assistirem sozinhas ou com a família: Abril e o Mundo ExtraordinárioA Raposa MáO Menino da FlorestaAsterix e o Domínio de DeusesAsterix e a Poção Mágica e Um Gato em Paris.

%d blogueiros gostam disto: