Agenda Cultural São Paulo

Valter Hugo Mãe é entrevistado na estreia do ConversaRia

Valter Hugo Mãe. Foto: Reprodução.

A entrevista ocorrerá no Instagram (@rialivraria_) às 17h (Brasil) e 21h (Portugal).

A estreia do programa de entrevistas ConversaRia terá a presença, por meio de uma Live no Instagram, do escritor Valter Hugo Mãe (1971, Saurimo, Angola) . O bate-papo ocorrerá nesta quarta (6) e passará pela carreira literária do autor, seus processos criativos, influências culturais e a Literatura no período de pandemia.

Com organização da Ria Livraria, a apresentação será feita pelo escritor, produtor cultural e editor Jorge Ialanji Filholini.

Valter Hugo Mãe

O autor conta com mais de 30 livros publicados, entre romances, poesia e literatura infantil. Em 2007, foi o vencedor do Prêmio Literário José Saramago com o seu segundo romance, O remorso de Baltazar Serapião. Em 2012, foi agraciado com o Prêmio Portugal Telecom pelo romance A Máquina de Fazer Espanhóis. E, no ano de 2015, com A desumanização, livro que se passa nos fiordes islandeses, foi indicado como finalista do Oceanos – Prêmio de Literatura em Língua Portuguesa. Em seus trabalhos, se destaca pela variedade dos meios de expressão e de temáticas, que podem falar dos pequenos detalhes do cotidiano

Confira sua autobiografia AQUI.

Ria Livraria

Com DNA botequeiro, a Ria Livraria é um espaço dedicado à difusão da literatura. Localizada em Sumarezinho, Zona Oeste de São Paulo, além de literatura brasileira e mundial, disponibiliza ao público também HQs, livros infanto-juvenis e realiza lançamentos e clubes de leitura.

Ria Livraria. Foto: Reprodução Facebook.

A livraria conta também com uma Revista eletrônica, a Revistaria, lançada nesse período de pandemia. São publicados perfis, poemas, crônicas, fotos, contos. Segundo descrição no site: “Uma revista que seja o equivalente eletrônico de uma conversa de bar: espaço de experimentação, afeto e criação”.

SERVIÇO:

ConversaRia com Valter Hugo Mãe
Data: 06/05/2020
Horário: às 17h (Brasil) e 21h (Portugal)
Onde assistir: Perfil da Ria Livraria no Instagram (@rialivraria_)

%d blogueiros gostam disto: