lide liquido Prêmios e Concursos

Edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência | Poesia Surda tem inscrições prorrogadas

Buscando movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia do novo Coronavírus, o Itaú Cultural prorrogou até a próxima sexta-feira (8) as inscrições do edital “Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência” direcionada à Poesia Surda. O quarto edital aberto pelo Itaú Cultural é direcionado, exclusivamente, a artistas surdos e com deficiência auditiva que tiveram sua rotina modificada em razão da Covid-19.

Os interessados em participar devem enviar um vídeo, de até três minutos, de uma poesia autoral com interpretação na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e legendas em português, ou em visual vernacular. Se o vídeo não estiver legendado, é necessário enviar também o texto em português da poesia apresentada. A prorrogação das inscrições visa permitir que os trabalhos sejam elaborados dentro das condições solicitadas.

Serão selecionados pela equipe de Educação e Relacionamento do Itaú Cultural até cem trabalhos, sendo aceita uma inscrição por Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Cada selecionado receberá o valor bruto de R$ 2.500 como remuneração.

Os trabalhos escolhidos serão informados por e-mail até o dia 25 de maio. Fica a exclusivo critério do Itaú Cultural optar por exibir os trabalhos escolhidos, no prazo de até seis meses (podendo este ser alterado diante do quadro social referente à pandemia da Covid-19 ou nas necessidades do Itaú Cultural), em sua grade de programação virtual ou em canais e mídias dos próprios artistas.

Acesse aqui a ficha de inscrição e o edital completo.

O destino a fez jornalista, afinal a única coisa que sabe fazer bem é contar estórias. Ela podia estar fazendo terapia para se tornar uma pessoa melhor, mas escolheu o jornalismo como divã para lidar com as aventuras e desventuras da vida. Ana Cecília (Maceió-AL) também é mestranda em Antropologia Social e tem interesse pelo estudo das dinâmicas urbanas e seus significados.

%d blogueiros gostam disto: