lide liquido

Sesc São Paulo disponibiliza registros de espetáculos do diretor Antunes Filho

O acesso ao material do diretor é gratuito e inclui documentário e peças como “Policarpo Quaresma”, “Lamartine Babo”, entre outras.

O Sesc São Paulo disponibiliza em sua recém-inaugurada plataforma de acervos, registros de espetáculos do diretor teatral Antunes Filho, que faleceu há exatamente um ano.

A partir de hoje (2), o público poderá ter acesso, de maneira gratuita, a peças como “Toda nudez será castigada”, “Policarpo Quaresma” e “Lamartine Babo”. O acervo da plataforma digital também inclui depoimentos inéditos de atores e atrizes sobre o diretor.

Antunes Filho foi um dos principais nomes do teatro brasileiro, com mais de 60 anos de carreira. Tendo como uma de suas marcas a profunda pesquisa no processo criativo, criou o Centro de Pequisa Teatral (CPT), escola de formação e grupo teatral por onde passaram importantes nomes do teatro nacional. Influenciou várias gerações de artistas, tais como Luís Melo, Camila Morgado, Laura Cardoso, Eva Wilma, Raul Cortez, Cacá Carvalho, Stênio Garcia, Denise Stoklos, Bete Coelho, entre outros nomes.

Antunes Filho morreu aos 89 anos em São Paulo, no hospital Sírio-Libanês, em decorrência do câncer de pulmão.

%d blogueiros gostam disto: