Alagoas lide liquido

Arte Que Te Quero Viva: Campanha promove doações a artistas em Alagoas

A Associação Joana Gajuru organiza a iniciativa solidária com vários artistas e produtores culturais.

Uma ação solidária e emergencial arrecada doações para a compra de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal e de gás de cozinha destinadas a artistas alagoanos durante a pandemia da covid-19.

A campanha Arte Que Te Quero Viva foi lançada ontem (1), às 19h, nas redes sociais da Associação Joana Gajuru, e visa auxiliar os artistas alagoanos que tiveram seus trabalhos interrompidos em decorrência da pandemia.

A classe artística, que depende fundamentalmente do seu público, foi uma das primeiras a sofrer o impacto da pandemia. Não apenas ela, mas vários outros profissionais que são fundamentais, como técnicos de luz e som, contrarregras, maquiadores e tantos outros que se encontram “atrás das cortinas”, também estão impossibilitados de exercerem suas funções nesse momento da crise.

Todos os profissionais (pessoas físicas) ligados às artes em Alagoas e que indiquem a necessidade da ajuda podem solicitá-la através do site www.gajuru.com. No site está disponível uma plataforma específica de cadastro.

Doações

Para colaborar com a campanha basta clicar no link do site Benfeitoria (AQUI) e fazer uma contribuição a partir de R$ 20,00.

Segundo Waneska Pimentel, presidente da Associação Cultural Joana Gajuru, além do site Benfeitoria também podem ser realizados depósitos na conta jurídica do grupo e doações em alimentos.

Ela afirma que, em menos de vinte e quatro horas do lançamento da campanha, já foram realizadas várias doações, entre cestas de alimentos e outros materiais. É o caso da Mestra Artesã Vânia, que doou uma peça para ser inserida num bazar, cujo montante será revertido em dinheiro para compra de alimentos e outros materiais para os artistas.

Outra contribuição para o bazar veio do Centro Cultural Arte Pajuçara. “Apesar de estar numa situação de dificuldade, o Arte Pajuçara nos doou um ano de cinema para que nós também possamos colocar num bazar a venda e reverter em alimentos. Então a gente tem aí uma série de pessoas que já estão colaborando de todas as formas como podem”, relata Waneska Pimentel.

Segundo Pimentel, a criação e o desenvolvimento da Campanha Arte Que Te Quero Viva envolveu um núcleo de pessoas de várias vertentes. “Junto conosco temos o cineasta Werner Sales, que assina as peças publicitárias, Nina Magalhães (cineasta, diretora de arte e produtora cultural), Filipe Guimarães (Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Produtor), Vinícius Palmeira (Produtor cultural), Gal Monteiro (Jornalista), João Procópio (cineasta), Vinicius Boechat (Gestor Cultural e Professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ), Marcos Sal (Produtor)”.

ASSOCIAÇÃO TEATRAL JOANA
Banco do Brasil
Agência: 13-2
Conta corrente: 125832-X
CNPJ: 041047/0001-55

Formulário para os artistas alagoanos em situação de vulnerabilidade:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfNW98XM7cmRe3KwOs77N3ny5_S3dL-dlN_zBjGkSy6CS1zGA/viewform

Para realizar doações no site da Benfeitoria:

https://benfeitoria.com/arte-que-te-quero-viva-eyh

%d blogueiros gostam disto: