Alagoas Lançamento

May Honorato lança disco “Clarão” nesta sexta (1)

Foto: Divulgação

Disco de estreia da cantora e compositora alagoana, May Honorato, “Clarão”estará disponível em todas as plataformas digitais.

Uma sucessão de clarões. É assim que a cantora e compositora alagoana May Honorato define seu álbum de estreia, “Clarão”, que será lançado nesta sexta (1) em todas as plataformas digitais. Natural de Viçosa, a artista iniciou sua carreira no teatro, mas foi na música, sobretudo, na arte de compor, que ela encontrou o lugar onde se sentia inteira.

Profundamente influenciada pela literatura nordestina, sobretudo pela poesia de Audálio Honorato, seu pai, a artista conta que se sente próxima da literatura desde muito cedo e que isso a ajudou no processo de composição de suas músicas, que versam sobre a leveza da vida, casa, família e ao mesmo tempo, intensidade e paixão, que lhes proporcionam esse clarão em forma de melodia.

O que também teve influência direta em sua carreira musical foi o teatro, através de peças e musicais que ela encenava ao lado de seus irmãos, Maylton e Maylson Honorato, a cantora percebeu que a música tinha lhe proporcionado uma ligação muito maior consigo mesma e com o que ela queria dizer para o mundo. Esse foi seu primeiro clarão.

Para finalizar a gravação desse CD, que teve início em 2018, May Honorato contou com algumas pausas no caminho. Contando com a ajuda de diversos músicos e amigos, o disco nasceu com 10 faixas assinadas por ela, entre composições novas e antigas e que refletem as diversas fases da vida da artista e como ela interpreta o mundo à sua volta.

São elas:  Ninando Chico, última música a entrar no CD e que fala sobre o Rio São Francisco e toda a sua força e mistério; Vento; Capricho, Solidão, uma das mais antigas do álbum; Ninho, Lua, Leve, Clarão, Pulso e Canção de Partida, em parceria com o também cantor e compositor alagoano Rodrigo Avelino.

“Clarão” teve a direção musical de Jâneo Amorim (que também tocou piano e sanfona) e contou a participação de Roberi Rei (percussão e efeitos), Wilbert Fialho (violão), Allyson Paz (bateria), Misael Dantas (contrabaixo), Félix Baigon (baixo acústico) e Toni Augusto (guitarras).

Confira na íntegra a entrevista concedida por May Honorato a Arribação, na qual falou sobre o início de sua carreira, parcerias musicais e principais influências artísticas.

O destino a fez jornalista, afinal a única coisa que sabe fazer bem é contar estórias. Ela podia estar fazendo terapia para se tornar uma pessoa melhor, mas escolheu o jornalismo como divã para lidar com as aventuras e desventuras da vida. Ana Cecília (Maceió-AL) também é mestranda em Antropologia Social e tem interesse pelo estudo das dinâmicas urbanas e seus significados.

1 comentário em “May Honorato lança disco “Clarão” nesta sexta (1)

  1. Pingback: “Clarão”: Uma entrevista com May Honorato - Arribação

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: