Agenda Cultural Curso São Paulo

Oficina Cultural Oswald de Andrade promove workshop online sobre gestão cultural

Bruno Otávio está a frente do workshop “Captação de Recursos na Prática”. Foto: Divulgação

Com inscrições abertas até 1 de maio, Live será exibida no Instagram do profissional

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, que integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizará um workshop virtuais relacionado ao campo da produção cultural.

Nos dias 6 e 7 de maio, quarta e quinta-feira, Bruno Otávio estará à frente do workshop Captação de Recursos na Prática. O objetivo do programa é instruir artistas e produtores para a captação de recursos, contribuindo para a execução de projetos culturais.

Em formato de Live, a transmissão será das 14h30 às 16h, pelo perfil do Instagram do @bruno1ot. As inscrições estão abertas até o dia 1 de maio, neste link.

O workshop conta com 50 vagas e a seleção é feita por ordem de inscrição.

Oficina Cultural Oswald de Andrade

A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Em seus 30 anos de existência, passaram pela Oficinas grandes nomes como Quentin Taratino, Klauss Vianna, Nuno Ramos, além de importantes companhias nacionais e internacionais como Théâtre du Soleil, The Workcenter of Jerzy Grotowski, e Thomas Richards e Teatro da Vertigem.

Em 2015, a Oficina foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Inovação “pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro”.

Em 2019, também ganhou o Prêmio APCA como a Melhor programação de dança na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que atua, desde 1986, na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.

Sobre a Poiesis

A Poiesis é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

%d blogueiros gostam disto: