Alagoas Lançamento lide liquido Música

Banda alagoana lança single “O Farol” nesta quarta (22)

Yuri Torres, Thomas Schaeffer e Thiago Mata. Arte: Thiago Mata

O single da banda Os Fugitivos pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

Com uma sonoridade que transita entre a música popular brasileira e o indie rock, a banda alagoana Os Fugitivos lança, nesta quarta-feira (22), o single O Farol. Este será o primeiro de dois outros singles que estarão no disco Tudo Vai Ficar Como Era Antes (Vol.1), primeira parte do álbum de estreia do grupo, que tem lançamento previsto para o dia 27 de maio de 2020.

Formada por Thiago Mata, Thomas Schaeffer e Yuri Torres, a banda, fundada em 2018 a partir da dissolução da banda Pacamã – originalmente também com Mateus Borges (Cães de Prata), Igor Cavalcante e Mateus Magalhães (Azul Azul) -, teve nítida influência do rock inglês em seus primeiros trabalhos, mas no novo álbum os artistas querem fugir disso.

Segundo o grupo, “o processo de composição desse disco foi fluído e, de forma bem natural, acabamos resgatando a essência das nossas formações identitárias e musicais, nos distanciando do nosso material anterior e mergulhando num mundo mais brasileiro com foco em vocais leves, instrumentos percussivos e linhas de linhas de baixo dançante”.

Tudo Vai Ficar Como era Antes trata, em sua essência, da ideia de família: pais, mães, namorados, amigos etc. Fala de proteção, de abandono, da sensação de querer e ser quisto, da vontade de independência e da importância dos laços, para maltratar ou esquentar o peito. O disco foi dividido em duas partes por questões de logística – muito por causa desses tempos reclusos de pandemia do Coronavírus – e também como forma de manter um movimento constante de lançamentos. O Volume 1 será lançado no dia 27 de maio. Já o Volume 2 está previsto para 2021.

Capa do álbum Tudo Vai Ficar Como Era Antes. Arte: Thiago Mata

“O Farol”, conta a história de um casal de idosos em que um deles morre e a única forma de reencontro é através dos sonhos. Nesse universo onírico, eles continuam seus amores, com a consciência de que, quando acordam, não há dor, só miragem.

O clipe da música será lançado no dia 29 de abril.

%d blogueiros gostam disto: