Agenda Cultural São Paulo

Último filme de Hector Babenco é tema do ‘Bate Papo’ de cinema

O Projeto Pontos MIS chega a sua quarta edição neste sábado (18), com uma sessão de cinema online seguida de uma conversa ao vivo no canal do MIS no YouTube, sobre o longa nacional Meu amigo hindu (2016).

O filme será exibido às 16h em uma sessão online e gratuita. As vagas são limitadas e, para ter acesso, é preciso se inscrever por meio deste link.

Último trabalho do cineasta argentino naturalizado brasileiro Hector Babenco, o filme Meu amigo hindu conta a história de Diego (Willem Dafoe), um diretor de cinema que está com um grave câncer. Sua trajetória de busca pelo tratamento permeia sua relação com sua esposa, sua família e sua própria existência.

Às 18h, o bate-papo após o filme contará com a presença da atriz Bárbara Paz, que no filme interpreta a personagem Sofia, além de ser viúva de Babenco; e do pesquisador e crítico de cinema, Cássio Starling Carlos.

Sobre o MIS em casa

A campanha #MISemCASA traz conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, por conta da orientação do Centro de Contingência do Covid-19 – que determinou que os equipamentos culturais do Governo do Estado de São Paulo tenham seu funcionamento suspenso por até 30 dias a partir de 17 de março. Conheça a ação #culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

%d blogueiros gostam disto: