Alagoas lide liquido

Dendi Casa tem Cultura: Secretaria de Cultura de Alagoas lança edital de incentivo para artistas alagoanos

A secretária de cultura de Alagoas, Mellina Freitas, anunciou nesta sexta-feira (17), o lançamento do edital do Festival Dendi Casa tem Cultura. Com o investimento de R$ 300 mil, o edital tem caráter emergencial e visa contemplar músicos, artes cênicas, literatura, contação de histórias e tutoriais, entre outros.

Em uma live no Instagram, a gestora informou que a iniciativa pretende colaborar com cerca de 337 artistas, distribuídos em sete categorias – artes cênicas, show de bandas, show instrumental, voz e violão, formação técnica, entre outras.

As inscrições estarão abertas no período entre 20 a 30 de abril e o resultado final será divulgado no dia 5 de maio. Por se tratar de um edital de fluxo contínuo, enquanto houverem vagas a serem preenchidas, o edital estará aberto.

As inscrições serão feitas de forma online e o formulário digital e os documentos necessários deverão ser encaminhados pelo e-mail: dendicasatemcultura@gmail.com.

O Festival Dendi Casa Tem Cultura será realizado por meio de lives e a grade de programação será formada pela Secretaria de Cultura de Alagoas (Secult/AL)  com todos os habilitados.

Segundo Mellina Freitas, a Secult/AL priorizou, nesse primeiro momento, artistas que recebiam por meio de cachê, bilheterias etc, e sinalizou a possibilidade do lançamento de outros editais para atender outras categorias não atendidas nesse primeiro edital.

“A Secult está lançando essa ferramenta de ajuda a classe artística de Alagoas, mas estamos pensando em novas possibilidades para apresentar a equipe do Governo. Nós sabemos que esse é um momento crítico, é um momento onde a economia do estado está sendo abalada em virtude do combate ao Coronavírus”, pontua.

O edital estará disponível no site da Secult/AL e no Diário Oficial do Estado na segunda-feira, dia 20.

%d blogueiros gostam disto: