Ceará lide liquido

“Vamo Fazê Zuada”: Festival de música online reúne artistas cearenses em lives

O festival visa arrecadar couvert virtual para os artistas participantes e doações para a comunidade do Cumbuco.

O movimento Winds for Future (W4F) promove, a partir de hoje (6), às 12h, o festival online “Vamo Fazê Zuada”. O objetivo do evento é o de valorizar artistas cearenses autônomos e associar a ação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, como por exemplo, a ODS 3, ligada à saúde e bem-estar das pessoas.

Ao todo, seis músicos que vivem da arte e da cultura no Ceará e que tiveram suas apresentações canceladas ou suspensas, foram convidados a se unir ao propósito de impulsionar os ODS e demonstrar que mesmo em tempos de crise, podem contribuir positivamente para a sociedade.

De 6 a 8 de abril será transmitida, via Instagram, live de uma hora de música por dia com os seguintes artistas convidados: Juruviara (@juruviaraoficial), Jefferson Farias (@jersofarias), Márcio Muamba (@marciomuamba), Theresa Rachel (@theresa_rachel), Luiza Nobel (@luizanobel) e Klevys Lion (@klevyslion).

Uma grande parcela de pessoas que vive de arte e música no Brasil ainda não tem a garantia do sustento com o trabalho de se doar, criar e levar entretenimento à sociedade, nas mais diferentes maneiras em que ele se apresenta. Apesar dos programas de auxílio emergencial governamentais que estarão disponíveis nos próximos dias, muitos enfrentarão dificuldades em acessar esses recursos imediatamente, entrando em uma situação econômica vulnerável.

Para que o público possa contribuir voluntariamente com um ‘couvert virtual’, o Winds for Future coletará doações voluntarias via Pag Seguro no link: bit.ly/doação_VamoFazeZuada. O valor arrecadado até a próxima sexta-feira (10) será distribuído integralmente e igualmente entre os 6 músicos participantes.

Winds for Future

Dando continuidade ao trabalho que realiza desde 2019, o movimento Winds for Future tem como propósito conectar e inspirar pessoas, empresas e governos fomentando as tecnologias para contribuir com um futuro conectando tecnologia e desenvolvimento sustentável.

O “Vamo Fazê Zuada” traz ao público espectador a arte, a alegria e a empatia para celebrar bons momentos e recordar do festival que reuniu mais de 2.500 pessoas em setembro de 2019, no W4F Summit, no Cumbuco. Sem poder levar ao público a festa com pé na areia e a vista paradisíaca, o W4F traz ao vivo e online artistas que se apresentam em diferentes bares e eventos da cidade e do estado e que vivem da música e tiveram suas rendas comprometidas com o cancelamento das atividades.

Doações para a comunidade da Praia do Cumbuco

Além da oportunidade de contribuir diretamente para os artistas, os espectadores terão a oportunidade de contribuir para a campanha de arrecadação de doações para a comunidade do Cumbuco.
A Praia do Cumbuco e a comunidade que acolheu o evento no ano passado durante o primeiro W4F Summit fazem parte integral do propósito do Winds for Future. A campanha reúne fundos para contribuir diretamente com as famílias residentes na comunidade do Cumbuco que já estão em situação de vulnerabilidade econômica devido a redução das atividades turísticas em consequência da pandemia do Covid19.

%d blogueiros gostam disto: