Agenda Cultural

Coronavírus: Museus disponibilizam visitas online

Musée d’Orsay, MoMA, The Metropolitan Museum of Art, MASP, Museu Calouste Gulbenkian, Rijksmuseum e centenas de outros museus de todo o mundo oferecem visitas virtuais com acesso gratuito.

Em função da pandemia do novo coronavírus, museus suspenderam as visitas presenciais como forma de combater a propagação do covid-19. Para manter o vínculo com o grande público, a alternativa encontrada por muitos foi a de deixar as portas digitais abertas para os visitantes virtuais, via site do Google Art Project.

O site é uma colaboração com algumas das instituições de arte do mundo mais aclamadas para permitir que as pessoas descubram e vejam obras de arte on-line em detalhes. Trabalhando com mais de 250 instituições, o Google Art Project disponibiliza dezenas de milhares de obras de arte de mais de 6.000 artistas on-line.

Excelente dica para aproveitar o período de quarentena e isolamento, a ferramenta oferece uma nova forma de interação com os objetos e obras de arte expostas, na qual, além de criar seu próprio roteiro no ambiente de exposição, o visitante pode também selecionar qualquer uma das obras disponibilizadas para saber mais sobre sua história e até mesmo visualizá-la em alta resolução.

%d blogueiros gostam disto: