lide liquido

Naomi Munakata, maestrina titular do Coral Paulistano, morre aos 64 anos

Em decorrência de complicações ocasionadas pelo coronavírus (Covid-19), morreu hoje (26), aos 64 anos, a maestrina titular do Coral Paulistano, Naomi Munakata. Por duas décadas foi regente do Coro da Osesp e diretora e professora da Escola Municipal de Música de São Paulo, além de diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado, regente-assistente do Coral Paulistano e professora na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM.

De acordo com o jornal O Globo, a maestrina apresentava problemas respiratórios e teve uma deterioração “abrupta e inesperada do quadro clínico durante a noite”. “A assessoria de imprensa do Instituto Odeon, que administra o Theatro Municipal, confirmou o falecimento e a infecção por coronavírus”, relata o jornal.

Em nota numa rede social, a assessoria do Theatro Municipal lamentou o falecimento da maestrina: “A família do Theatro Municipal está órfã. Perdemos no dia de hoje, aos 64 anos, a maestrina titular do Coral Paulistano Naomi Munakata. Os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares dessa grande artista que abrilhantou nosso palco nos últimos anos”.

%d blogueiros gostam disto: