Curso São Paulo

Museu de Arte Sacra de São Paulo oferece curso sobre artistas outsiders

Ministrado pela Pós-doutora em Letras Modernas pelaFFLCH-USP Vanessa Beatriz Bortulucce, o curso “Outsiders: Os artistas pouco conhecidos na História da Arte”, ocorrerá entre os dias 17 de abril a 05 de junho de 2020.

O curso será realizado em sete aulas no Museu de Arte Sacra de São Paulo, sempre às sextas-feiras, e seu conteúdo está voltado para estudiosos de arte, historiadores, profissionais ligados à literatura e comunicação social, pesquisadores, estudantes e demais profissionais que utilizem a imagem em suas atividades, bem como interessados em geral.

Os participantes poderão debater e refletir sobre artistas tais como Camille Claudel, Stevan Aleksić, Arthur Bispo do Rosário, Vivian Maier, entre outros.

Na maior parte das vezes, colocamo-nos diante de artistas que, de alguma maneira, já foram previamente selecionados para nós, conforme critérios pré-estabelecidos: os museus, as grandes exposições, os livros mais vendidos, ressoam um mundo conhecido, reafirmado, reutilizado e ultramidiático. Apesar de sempre ser possível aprender com os “grandes mestres”, uma seleção já legitimada pela crítica e público atrofia o rico universo da produção visual.

Com a proposta de romper com certo círculo vicioso da História da Arte que privilegia alguns artistas, livros, museus etc, em detrimento de outros, o curso irá apresentar e debater a vida e obra de sete artistas cuja produção, ainda, caminha de forma marginal na história da cultura.

As inscrições deverão ser realizadas pelo e-mail mfatima@museuartesacra.org.br .

Foto: Camille Claudel / Reprodução internet

SERVIÇO:

Curso: “Outsiders: Os artistas pouco conhecidos na História da Arte”

Período: 17 de abril a 05 de junho de 2020 (sextas-feiras)
Horário: das 14 às 16h30
Valor: R$ 380,00 à vista em dinheiro ou depósito bancário ou R$ 420,00 em duas vezes ou no cartão.
Carga horária: 9 horas
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Informações: (11) 5627.5393
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo. (Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metrô Tiradentes). Estacionamento no local: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito a lotação)

%d blogueiros gostam disto: