Agenda Cultural Pernambuco

Pianista francês Simon Ghraichy realiza masterclass em Recife

Próximo convidado das Quartas Musicais, Simon Ghraichy se apresentará nesta quarta-feira (11) no Conservatório de Música de Pernambuco.

Na ocasião, o jovem pianista apresentará um repertório original e moderno, interpretando compositores como Villa-Lobos, Lecuona, Marquez, Gottschalk et Albeniz.

Além desse recital, ele realizará também uma masterclass dia 12 de março, momento imperdível de encontro e trocas para os pianistas de Recife.

Simon Ghraichy

Francês de origem mexicana e libanesa, o pianista Simon Ghraichy está em vias de se tornar uma figura incontornável da musica clássica. Respeitado por seus pares por sua virtuosidade, o artista conseguiu conquistar novos públicos graças a seu carisma e personalidade.

O jovem pianista se apresentou nas salas mais prestigiosas do mundo : o Carnegie Hall de New York, o Kennedy Center de Washington DC, o Théâtre des Champs Elysées em Paris, o Opéra Royal de Versailles, a Philharmonie de Berlim, o Gran Teatro Nacional no Peru, no Teatro Mayor em Bogotá, e também em diferentes salas na França, Alemanha, Holanda, Finlândia, Noruega, México, Cuba, Brasil, Egito.

Simon Ghraichy faz parte do programa “PIANO 2020, a nova geração francesa”, uma iniciativa da Embaixada da França, realizada em parceria com a rede de Alianças Francesas no Brasil. Este programa tem como objetivo promover pianistas franceses promissores, formados nos melhores conservatórios de música da França, e vencedores de concursos nacionais e internacionais, oferecendo-lhes a oportunidade de apresentar-se no Brasil (para alguns, pela primeira vez), e de impulsionar a sua carreira internacional na América Latina.

SERVIÇO:

Recital com o pianista Simon Ghraichy
Data : 11 de março
Horário: 19h30
Local : Auditório Cussy de Almeida do Conservatório do Estado de Pernambuco. (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife – PE)
Gratuito

Masterclass com o pianista Simon Ghraichy
Data : 12 de março
Horário: 14h
Local : Auditório Cussy de Almeida do Conservatório do Estado de Pernambuco. (Av. João de Barros, 594 – Santo Amaro, Recife – PE)
Gratuito e aberto ao público

%d blogueiros gostam disto: