Lançamento lide liquido

Em formato acústico, Badi Assad lança novo single com releitura de “Royals”

A cantora, compositora e violonista Badi Assad lançou o segundo single de seu próximo disco, “Volta ao Mundo em 80 Artistas”. Royals, releitura da música da neozelandesa Lorde, foi disponibilizada em fevereiro nas plataformas digitais aos fãs, que aguardam até a chegada do álbum completo ainda este ano e que integrará o trio “livro-show-álbum”.

Depois do lançamento, em 2018, do livro “Volta ao Mundo em 80 Artistas” (Pólen Livros), o primeiro escrito por Badi Assad, o disco homônimo trará algumas canções simbólicas apresentadas no show ou mencionadas no livro. O primeiro single Zoar, parceria de Badi com Chico César, lançado ano passado, foi especialmente escolhido para apresentar a chegada do álbum, já que a música foi composta em parceria com Chico, responsável pelo prefácio do livro.

Sobre a escolha de Royals, Badi afirma que “a cantora Neozelandesa Lorde há algum tempo tem sido considerada uma das mais influentes jovens do planeta e é consciente de seu papel como formadora de opinião, Sem artifícios e atitudes apelativas para atrair público”.

Badi afirma que em ‘Royals’, primeiro sucesso de Lordi, a cantora critica “a sociedade fútil, o olhar raso, a superficialidade de corações avultados pelo dinheiro e sucesso exterior.”

“Em meu álbum Singular, gravei ‘Royals’ pela primeira vez, com direito a imaginá-la trazendo sua música para um olodum animado, com nuances festivas da percuterista Simone Sou. Depois a homenageei em meu livro ‘Volta ao mundo em 80 Artistas’. E agora, novamente, rendo-me acusticamente. Eu e violão. Todavia, trazendo para minha voz a liberdade de viver minha própria fantasia”, conta a artista. 

Todas as faixas foram gravadas por Badi no formato solo, de voz e violão, com masterização, mixagem e lançamento digital pela gravadora YB.

O livro “Volta ao Mundo em 80 Artistas”

“Não é exatamente sobre música, músicos ou musicistas esta volta ao mundo. É sobre a vida, ela mesma múltipla e diversa experiência”, avisa Chico César no prefácio do livro.

Essa viagem literária começou quando Badi foi convidada a escrever sua própria coluna musical para o blog e revista impressa da TOP Magazine. Foram dois anos dedicados à pesquisa e ao olhar cuidadoso sobre obras diversas. Quando a ideia do livro surgiu, ela percebeu que poderia entrelaçar um pouco da própria experiência acumulada ao longo destes mais de 26 anos de carreira na música.

Publicado pela editora independente Pólen Livros, em “Volta ao Mundo em 80 Artistas” Badi Assad disserta sobre 80 artistas da África, das Américas, Europa, Ásia e Oceania. Nomes de gerações e estilos variados, como Amina Annabi (Tunísia), Alt-J (Inglaterra), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Angelique Kidjo (Benin), Björk (Islândia) e Camila Moreno (Chile). Entre os brasileiros: Elza Soares, Lenine, Bethânia e Gal Costa, Ney Matogrosso, Liniker, Egberto Gismonti, Filipe Catto e Inezita Barroso, etc.

0 comentário em “Em formato acústico, Badi Assad lança novo single com releitura de “Royals”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: