Agenda Cultural Alagoas Lançamento

Exposição ‘Narrativas Poéticas’ tem início nesta terça (3) no Complexo Cultural Teatro Deodoro

Imagem e texto se misturam e se complementam em uma só obra. É sob essa concepção que tem início nesta terça (3), às 19h, a exposição “Narrativas Poéticas”, no mezanino do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. Com a curadoria de Gabi Coêlho e Jorge Vieira, a mostra reúne trabalhos de nove fotógrafos e cinco poetas alagoanos.

A Mostra é uma realização do 2º Encontro de Fotografia Criativa de Maceió (FOTOSURURU’20) em parceria com a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), ficando aberta ao público até o dia 5 de abril.

“Narrativas Poéticas” abre a programação das nove exposições fotográficas do FOTOSURURU’20, cujas oficinas, ciclo de palestras, exposições, projeções e lançamentos de livros ocorrerão no dia 03 a 05 de abril em diversos ambientes, tendo o bairro de Jaraguá como sede. A exposição de abertura reúne o trabalho de poetas e fotógrafos participantes da oficina que produziu, de junho a novembro de 2019, o diálogo entre a palavra e a imagem. São nove conjuntos formados por poemas e ensaios fotográficos.

A fotógrafa Gabi Coêlho destaca em seu texto da curadoria: “Eis aqui um vão. Nele, pequenas porções de pensamentos e sentimentos revelados por quatorze artistas das imagens – uns das imagens que se apresentam claramente, em luzes, formas e contrastes; outros, das imagens que nos cabem construir, da interpretação das linhas que usaremos para dar formas às ideias. Narrativas Poéticas dá a seus visitantes a possibilidade de brincar com essas duas linguagens diferentes e convida a produzir, mesmo que em mente, sua própria versão imagética dos poemas ou sua própria versão escrita para as fotografias”.

Integram a exposição os fotógrafos Arthur Celso, Deth Nascimento, Dilma de Carvalho, Eliézer Matias, Gregory Aguiar, Jorge Vieira, Letícia Maranhão, Nadja Barbosa e Ramatis Costa, e os poetas Elpídio Júnior, Geo Santos, Mirian Monte, Ulisses Abílio e William Calixto.

As visitas podem ser feitas de segunda a sábado, das 8h às 18h; às quartas, das 8h às 20h; e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h. Grupos de escolas e instituições sociais podem agendar a visita guiada pelo escolasditeal@gmail.com ou (82) 98884-6885. A entrada e o agendamento são gratuitos.

SERVIÇO

O que: Abertura da exposição “Narrativas Poéticas”

Onde: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Horário: 19h

Entrada franca.

%d blogueiros gostam disto: