Agenda Cultural São Paulo

Coletivo Capim Novo se apresenta neste sábado com repertório inspirado em poemas de Haroldo e Augusto de Campos

A Casa das Rosas receberá neste sábado (7) um concerto de música erudita contemporânea. A partir das 19h, o Coletivo Capim Novo apresentará Sinestesia: Concretos Sonoros, com composições feitas pelos próprios músicos para poemas de Haroldo e Augusto de Campos e Décio Pignatari, dentre elas, algumas inéditas.

Os poetas concretos mantiveram, desde o início do movimento, uma intensa relação com a música contemporânea e vários de seus poemas foram musicados por compositores daquela geração, como Caetano Veloso, entre outros.

Coletivo Capim Novo

Grupo de livre criação, com foco na difusão da música contemporânea e suas possibilidades de interação com outras linguagens artísticas, o Coletivo Capim Novo estreou em 2014 no auditório Zequinha de Abreu. Depois seguiram-se apresentações na biblioteca Mário Schenberg, na Laboriosa89, UNESP, Ibrasotope, participou de três edições do II Música Estranha – Encontro Internacional de Música Exploratória, na Praça das Artes do Theatro Municipal de São Paulo, no Centro Cultural de São Paulo (CCSP).

O coletivo se desdobra em algumas ações dentro do universo da música nova, integrando concertos, espetáculos híbridos (entre-artes), processos colaborativos de composição, improvisação livre e performances urbanas.

SERVIÇO

Sinestesia: Concretos Sonoros – Com Coletivo Capim Novo
DATA: 7 de março de 2020
HORÁRIO: Às 19h
LOCAL: Casa das Rosas. (Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo-SP).
Gratuito

%d blogueiros gostam disto: