Agenda Cultural São Paulo

Revelando Hilda Hilst: exposição apresenta desenhos, retratos e aquarelas da escritora

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo celebra a vida e obra da escritora, poeta e dramaturga paulista Hilda Hilst (1930-2004) no ano em que se comemora 90 anos do seu nascimento.

Com curadoria do artista visual e jornalista Jurandy Valença e co-realização da Caboclas Produções, a exposição Revelando Hilda Hilst apresenta uma exposição de retratos da escritora (alguns deles inéditos), desenhos de sua autoria nunca antes exibidos em público, além de quinze edições originais dos livros de Hilda.

A exposição se completa com a instalação sonora Rede Telefonia, de Gabriela Greeb e Mario Ramiro, que permite ao visitante ouvir a própria Hilda declamando 23 de seus poemas em gravações originais da década de 1970.

Já a programação paralela traz leituras de seus poemas, com convidados como Cida Moreira, Marina de La Riva e Dudu Bertholini, entre outros, além da exibição dos filmes Hilda Hilst pede contato (dir. Gabriela Greeb, 2018) e O unicórnio (dir. Eduardo Nunes, 2018), e a leitura dramática de uma de suas peças, O visitante, escrita em 1968 em plena ditadura militar.

A exposição “Revelando Hilda Hilst” segue em cartaz até o dia 15/3 e traz ainda 24 retratos inéditos da escritora, feitos por fotógrafos como o português Fernando Lemos (1926-2019) e os brasileiros Gal Oppido, Edu Simões e Eder Chiodetto. Também estarão expostas as primeiras edições de 15 livros de Hilda cujas capas foram assinadas por artistas como Tomie Ohtake, Millôr Fernandes e Jaguar.

SERVIÇO:

“Revelando Hilda Hilst”
Data: de 1º/2 a 15/3
Horário: Terças a sábados – 10h às 22h; Domingos e feriados – 10h às 20h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS). Avenida Europa, 158, São Paulo (SP)
Gratuito

%d blogueiros gostam disto: