Agenda Cultural São Paulo

Benji Kaplan e Rita Figueiredo lançam álbum nesta sábado na Rabeca Cultural

Parceiros na vida e na música, Benji Kaplan e Rita Figueiredo desembarcam no Brasil para uma série de shows para divulgar as composições do primeiro álbum do duo, “Benji & Rita”.

Gravado no Studio 42 Brooklyn, o álbum tem quatorze músicas e faz parte da lista dos melhores álbuns de 2019 na tradicional Revista Downbeat Magazine.

A dupla, que atualmente vive em Nova York, apresentará neste sábado (29), composições autorais e que se desdobram em ritmos tradicionais brasileiros, como o samba, baião e choro.

A partir das 20h30 o público que comparecer a Rabeca Cultural, em Campinas-SP, poderá conferir músicas como “Valsa da Metrópole”, que, enfatiza a dicotomia da beleza versus mazelas da cidade de São Paulo; e “Memorial Day”, que mira os holofotes na dor da guerra dos combatentes dos Estados Unidos.

Para cada canção são apresentadas diferentes histórias inspiradas em diferentes tempos espaciais. As letras e a teatralidade no canto de Rita acrescenta mais expressividade à música imprevisível de Benji.

O duo

Benji Kaplan (Voz, violão, arranjos e composições) nasceu em 1985 na cidade de Nova York. É guitarrista, violonista, arranjador, cantor e compositor, com quatro álbuns na bagagem. Filho de pai cubano com ascendência russa-judaica e mãe austríaca, Benji foi apresentado a discos de diferentes regiões do mundo, inclusive a música brasileira. Começou a compor aos 20 anos, escrevendo choros, baiões, standards do jazz, valsas, modinhas e outros gêneros, arriscando suas próprias letras em português.

Rita Figueiredo (Voz, violão, percussão e composições e video cenário) ingressou nos estudos de canto lírico aos 14 anos de idade na escola EMESP Tom Jobim em São Paulo. Aos 18 anos já dividia o seu tempo em concertos eruditos, cantando arias antigas italianas e shows intimistas de música brasileira na sua cidade. Em 2011, Rita gravou o seu primeiro disco autoral ao vencer o prêmio ProAC, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Seu talento para as artes também foi desenvolvido em sua profissão como ilustradora, animadora e videomaker, com trabalhos premiados (Prêmio Colunistas de São Paulo, Prêmio de Melhor Videoclipe no Cinemafest em Nova York, Prêmio de Melhor Animação no NYC Indie Festival), além de competir em prestigiados festivais internacionais de cinema, incluindo Cannes Lion.

SERVIÇO:

Benji & Rita – Lançamento do álbum Benji & Rita
DATA: 29 de fevereiro de 2020
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Rabeca Cultural. Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP.
INGRESSO: R$ 30,00 (Preço único)
Mais informações pelo celular: (19) 997206186

%d blogueiros gostam disto: