Agenda Cultural São Paulo

Centro Cultural São Paulo recebe programação comemorativa de centenário da Folha de S. Paulo

Fundado em 19 de fevereiro de 1921, o Jornal Folha de S. Paulo celebra este ano 99 anos de existência.

Para dar início a programação comemorativa, a Folha promove amanhã (19) uma série de debates sobre jornalismo e cultura no Centro Cultural São Paulo.

O 3º Encontro Folha de Jornalismo ocorre no Centro Cultural São Paulo e terá convidados como a cartunista e chargista Laerte, o secretário de Cultura da Prefeitura de São Paulo, Alê Youssef, e a doutora em Filosofia e vice-presidente do Instituto Liberal do Nordeste, Catarina Rochamonte.

Participam também do evento Mônica Bergamo, colunista da Folha, Eugênio Bucci, professor da ECA-USP e colunista do jornal O Estado de S. Paulo, o cineasta Josias Teófilo, e a cantora e compositora Zélia Duncan.

A abertura do encontro, às 14h30, ficará a cargo do diretor de Redação, Sérgio Dávila.

Além dos debates, haverá uma entrevista aberta ao público com o premiado repórter venezuelano Roberto Deniz, do site de jornalismo investigativo Armando.info.

As vagas para a plateia principal da sala Adoniran Barbosa estão esgotadas, mas a arquibancada superior estará aberta ao público.

PROGRAMAÇÃO:

14h30 – Abertura do 3º Encontro Folha de Jornalismo
Palestra: Sérgio Dávila, diretor de Redação da Folha

14h45 - Debate – Jornalistas são mesmo animais em extinção?
Com Mônica Bergamo, colunista da Folha e vencedora do Prêmio Comunique-se na categoria Colunista de Notícia, Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Eugênio Bucci, professor da ECA-USP, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e autor de “Existe Democracia sem Verdade Factual?”

Mediação: Flavia Lima, ombudsman da Folha

16h - Ainda existe jornalismo na Venezuela?
Entrevista aberta com o repórter venezuelano Roberto Deniz, do site de jornalismo investigativo Armando.info. A entrevista será conduzida por Flávia Mantovani, repórter da Folha

17h15 – Intervalo

17h45 – Debate – Para onde vai a cultura?

Com Alê Youssef, secretário de cultura da Prefeitura de São Paulo, Catarina Rochamonte, vice-presidente do Instituto Liberal do Nordeste e autora de “Um Olhar Liberal-Conservador sobre os Dias Atuais” , Josias Teófilo, diretor do documentário “O Jardim das Aflições”, inspirado no livro homônimo de Olavo de Carvalho, e a cantora e compositora Zélia Duncan.

Mediação: Fernanda Mena, repórter especial da Folha

19h - Encontro de gerações
Com Laerte, cartunista e chargista da Folha e Estela May, quadrinista da Folha, autora da série “Péssimas Influências”

Mediação: Úrsula Passos, editora-assistente de Cultura da Folha

SERVIÇO:

3º Encontro Folha de Jornalismo: Debates sobre Jornalismo e Cultura
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: A partir das 14h30
Local: Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso, São Paulo – SP

%d blogueiros gostam disto: