Agenda Cultural Lançamento Pernambuco

‘Circunavegasons’: Músico pernambucano, Zeh Rocha, lança livro em Recife

O músico e compositor pernambucano, Zeh Rocha, lança nesta terça (18), às 18h, seu livro de poemas “Circunavegasons” (Cepe Editora). A obra, que será lançada na Livraria Jaqueira (Recife Antigo), é descrita pelo autor como autobiográfica.

Zeh Rocha é um dos fundadores da banda Flor de Cactus, em 1973, contemporânea ao Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda e conta que o trabalho como letrista e jornalista o influenciou a organizar os poemas, dos anos 1970 até agora.

“O livro é autobiográfico porque mostra como eu me relaciono com a ecologia. Também presto homenagens a poetas e artistas como Erickson Luna, Abelardo da Hora, Ascenso Ferreira e João Cabral de Melo Neto”, conta.

A realidade social contemporânea, e sentimentos como amor e paixão, além da espiritualidade também são temas abordados pelo escritor em seus poemas.

A escolha do título do livro, um trocadilho com sua inspiração musical, vem da ação de navegar em círculos, segundo Zeh Rocha. “Tem a ver com a vida. Já morei em várias cidades, viajei muito por Pernambuco. Sou um navegador tanto na vida material quanto na vida espiritual”.

Durante o lançamento, haverá um pocket show acústico com a presença dos músicos também recifenses Alex Mono e Publius. Já o repertório conta com canções autorais de Zeh Rocha em parceria com Lenine, Jessier Quirino, Xico Bizerra e Juliano Holanda.

SERVIÇO

Lançamento do livro Circunavegasons, de Zeh Rocha
Data: 18 de fevereiro (terça-feira), às 18h
Horário: Livraria Jaqueira do Recife Antigo
Entra Gratuita. Exemplares do livro estarão a venda por R$ 25 ( livro impresso) e R$ 7,50 (e-book).

%d blogueiros gostam disto: