lide liquido

Série documental sobre Jorge Mautner é lançada nesta quinta

Estreou ontem (13) na HBO, “Jorge Mautner – Kaos em Ação”, série documental de quatro episódios com direção de Mini Kert sobre a trajetória do multi-artista.

O lançamento da série aconteceu na noite dessa quinta-feira no Estação Shopping da Gávea e reuniu nomes como Heloísa Buarque de Holanda, Gilberto Gil, Jards Macalé, Breno Silveira, Carolina Jabor, Amora Mautner e Enrique Diaz, entre outros.

Com produção de Roberto Rios, Eduardo Zaca, Patricia Carvalho e Rafaella Giannini, Gustavo Baldoni e Renata Brandão, a série retrata as experiências vividas pelo artista ao longo de 60 anos de carreira, além de momentos importantes da história artística e política do Brasil, por meio de imagens de arquivo inéditas, apresentações musicais e entrevistas.

Coprodução da HBO Latin America com a Conspiração Filmes, a série destaca a produção cultural de Mautner e artistas de sua geração, e traz depoimentos, músicas e cenas de filmes como Jardim de Guerra (1968) e O Demiurgo (1970), que dirigiu e no qual atuou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

O roteiro é de João Paulo Reys, Maria Borba e Hana Vaisman e traz participações de vários outros importantes artistas contemporâneos Maria Bethânia, José Celso Martinez, entre outros.

Os quatro episódios serão exibidos na HBO nos dias 13, 20 e 27 de fevereiro e 5 de março, sempre às 22h.

Sobre sousandre

Nordestino, fotógrafo e editor da Arribação.

%d blogueiros gostam disto: