Agenda Cultural São Paulo

Rabeca Cultural realiza segunda edição do projeto Musicafé

Neste domingo (16), o projeto mensal Musicafé chega em sua segunda edição e promete um cardápio com muita música brasileira.

A partir das 17h haverá um bate papo com os músicos Ernani Teixeira (violino), Beto Kobayashi (violão/guitarra) e Andrés Zúñiga (contrabaixo acústico/violino), conhecidos virtuoses de Campinas, sobre essa relação entre música e café. Sendo o Brasil historicamente um dos maiores produtores de café do mundo, nossas artes nacionais registram a importância cultural do café em diversas expressões, da pintura à literatura – e também na música.

Para esse show na Rabeca Cultural, o cardápio musical escolhido apresenta ao público de releituras inesperadas das modas de viola de Tião Carreiro a toadas de João Mineiro e Marciano, passando por um tempero jazzístico sobre a MPB tropicalista de Gil e Chico, pela bossa refinada de Doris Monteiro e João Donato e outras surpresas.

Os músicos:

Ernani Teixeira é pós-graduado em Música pela UNICAMP, violinista de formação erudita e jazzística, sendo professor de música há 30 anos; além de liderar grupos de jazz e música instrumental, trabalha acompanhando artistas como Chitãozinho & Xororó, Yassir Chediak, Thadeu Romano e outros, bem como nos estúdios de gravação.

Andrés Zúñiga é bacharel em Música pela UNICAMP e multi-instrumentista (contrabaixo, guitarra, violino), tendo já tocado e gravado com diversos artistas e bandas, entre eles: Luiza Possi, Roberta Campos e Sandy entre outros – além de atuar como músico, produtor e educador, Andrés também foi colunista e comentarista da Revista Bass Player.

Beto Kobayashi foi aluno de Ricardo Matsuda e graduou-se em Música pela UNICAMP em guitarra, sendo multi-instrumentista (violão, contrabaixo, bateria); além de seu trabalho autoral (indo para o terceiro álbum), atua como instrumentista, produtor e arranjador também em outros projetos como a banda Salada Russa, acompanhando o cantor Rodrigo Duarte em shows temáticos, e como professor de música no Colégio Notre Dame.

SERVIÇO:

Musicafé
Data: 16 de fevereiro de 2020
Horário: 17h
Local: Rabeca Cultural (Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Jd. Atibaia, Sousas, Campinas, SP).
Entrada: R$ 30,00 (Antecipado R$ 25,00 até o dia 15 de fevereiro, às 17h).
Participação do Café Flor da Lua
Mais informações pelo celular (19) 99720 6186

%d blogueiros gostam disto: