Agenda Cultural Ceará

Grupo K’Os Coletivo apresenta “A Noiva e o Condutor” no Theatro Via Sul Fortaleza

Escrita pelo compositor Noel Rosa (1910-1937) como uma opereta radiofônica e musicada pelo maestro e arranjador húngaro Arnold Glückmann (que no período era diretor artístico na Rádio Clube do Brasil) entre 1935 e 1936, “A noiva do condutor” permaneceu inédita até meados de 1985, quando é gravada por Marília Pera (1943-2015), Grande Otelo (1915-1993) e o grupo Coisas Nossas.

Inspirando-se na opereta de Noel Rosa e Arnold Gluckmann, o grupo cearense K’Os Coletivo resolveu repaginar o musical, batizando-o de “A Noiva e o Condutor”.

Neste domingo (16), às 20h, o espetáculo será apresentado no palco do Theatro Via Sul Fortaleza.

O público terá a oportunidade de conhecer a história de Helena, moça que sonha em se casar com um rapaz abastado, quando é traída pela paixão quando conhece Joaquim, um condutor de bonde.

Embalado pelos clássicos do samba como “Com que roupa?” e outras canções menos populares de Noel Rosa, o espetáculo revela um olhar crítico sobre a sociedade da década de 1930 e dá uma nova roupagem à opereta original.

A obra de Noel Rosa fala da história do Brasil, do apogeu do samba e dos costumes. Além disso, o musical favorece a pesquisa do samba, gênero tão importante na formação da cultura.

No palco, artistas se entregam na energética mistura de cantar, dançar e atuar para divertir a plateia.

O grupo

O espetáculo “A Noiva e o Condutor” fez a sua estreia em 2009 pelo grupo Coral das Artes Cênicas do IFCE, coordenado pelo diretor, ator e palhaço Aldrey Rocha.

Em 2019, o grupo K’Os Coletivo remontou o espetáculo como comemoração aos 10 anos da montagem. Com vasta trajetória construída durante o período em que esteve em exercício, com apresentações em Santa Catarina, Paraíba e Ceará, em sua passagem pela cidade de Blumenau o espetáculo foi premiado no Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau/SC.

Também recebeu o Prêmio Destaques do Ano 2011, ocorrido em Fortaleza/CE.

SERVIÇO:

A Noiva e o Condutor
Data: 16 de Fevereiro de 2020
Horário: Domingo 20h;
Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz – Via Sul Shopping
Ingressos: R$ 40/R$ 20 (qualquer setor)

Vendas: Bilheteria do teatro ou no site: https://site.bileto.sympla.com.br/theatroviasulfortaleza/
Capacidade: 732 Pessoas

Classificação: LIVRE
Duração: 60min
Informações: (85) 3099-1290

%d blogueiros gostam disto: