lide liquido

Jethro Tull confirma turnê com apresentações no Brasil em junho

Em ano de comemoração pelos 43 anos do álbum Songs From The Wood, Ian Anderson e Jethro Tull retornam ao Brasil com a turnê “The Prog Years 2020”.

A turnê passará por países como Espanha, Finlândia, Itália, Polônia, Rússia, Turquia e Suécia, antes de desembarcar no Brasil, em junho.

Jethro Tull no Brasil conta com as seguintes datas: 25/6, no Teatro Positivo, em Curitiba (Teatro Positivo); 26/6, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre; e 27/6, no Tom Brasil, em São Paulo.

O vocalista e flautista Ian Anderson deve subir ao palco acompanhado pelos músicos Joe Parrish (guitarra), David Goodier (baixo), John O’Hara (teclado) e Scott Hammond (bateria).

Songs From The Wood

Em 11 de fevereiro de 1977 a banda Jethro Tull lançava o disco Songs From The Wood, décimo álbum de estúdio do grupo de Blackpool (Inglaterra).

Com produção de Ian Anderson, lider da banda, o álbum foi gravado no Morgan Studios, em Londres, e lançado pela Chrysalis Records.

Transitando entre o Folk Rock e Rock Progressivo, Songs From The Wood foi o primeiro de um trio de discos lançados pelo grupo nesta época (Songs from the Wood, Heavy Horses e Stormwatch).

De suas nove faixas, trouxe três Singles, “Ring Out, Solstice Bells”, “The Whistler” e “Songs from the Wood“. A faixa inaugural e que dá título ao álbum tem destaque pela harmonia vocal e pela dinâmica dos trechos instrumentais.

Participam do disco: David Palmer (piano, orgão e sintetizadores), Barriemore Barlow (bateria e percussão), Ian Anderson (vocal, flauta, violão, bandolim), John Evan (piano, orgão, sintetizadores), John Glascock (baixo e vocal) e Martin Barre (guitarra).

%d blogueiros gostam disto: