Agenda Cultural Pernambuco

Comemorando 25 anos de festival, Rec-Beat antecipa a divulgação de algumas das atrações confirmadas

Reconhecido hoje como um dos mais importantes festivais de música do Brasil, o Rec Beat anunciou alguns dos nomes da programação de sua edição comemorativa.

Em 2020, o evento ocorre entre os dias 22 a 25 de fevereiro. De sábado até a terça-feira de Carnaval, o público que comparecer ao Cais da Alfândega, em Recife, poderá conferir, entre as atrações já confirmadas, a cantora, compositora e violonista Josyara (BA), que traz ao festival faixas de seu aclamado disco, Mansa Fúria.

A cantora, compositora e violonista Josyara é uma das atrações confirmadas do Rec-Beat 2020. Foto: Júlia Rodrigues // Divulgação

Quem também sobe ao palco do Rec-Beat é Ana Frango Elétrico (RJ), artista e instrumentista com seu Little Electric Chicken Heart, um dos mais elogiados trabalhos da nova música popular brasileira.

Hot & Oreia (MG), dupla revelação do rap brasileiro, Flaira Ferro (PE), cantora e compositora que lança no festival seu novo disco, Virada na Jiraya, a banda Liniker e os Caramelows (SP) e Black Flower (da Bélgica), primeira atração internacional confirmada, também integram o elenco de confirmados na programação do festival.

Estreando seu quarto álbum, “Desmanche”, em Recife, a cantora, compositora e percussionista, Karina Buhr se apresenta no Rec-Beat munida de tambores, guitarras e poesia com um disco que reflete sobre momento político atual do Brasil.

Karina Buhr. Foto: Priscilla Buhr // Divulgação

Além de Recife, Caruaru também recebe, no dia 15/2, uma edição especial do Rec-Beat. Às 16h, na Estação Ferroviária, no Centro de Caruaru (PE), a programação conta com apresentações de Siba, Gabi da Pele Preta, Frente Cumbieiro (Colômbia) e DJ 440 (Terça do Vinil).

Todas as atrações são gratuitas.

O Festival

Criado em 1995 e idealizado e produzido por Antonio Gutierrez, o Gutie, o evento construiu ao longo desses 25 anos uma história de sucesso e relevância, sobretudo pelo seu interesse em incentivar e dar visibilidade às diferentes sonoridades da música brasileira e internacional, com destaque para a presença afro-latino-americana.

Ao longo de sua história, não só acompanhou lado a lado todas as transformações da música local e nacional como foi um dos agentes dessas mudanças. Do manguebeat ao carimbó, passando pela eletrônica, jazz, rap, rock e brega-funk, o festival sempre celebrou a diversidade cultural que está no cerne do Carnaval da cidade.

O palco do Rec-Beat sempre busca proporcionar uma experiência inesquecível ao público ao propor o encontro de diferentes tribos, classes sociais, gênero, gerações, em um espaço democrático, livre e aberto a todo mundo. O evento é hoje como um dos epicentros da efervescência do carnaval do Recife.

SERVIÇO:

Festival Rec-Beat – 25ª edição
Data: 22 a 25 de fevereiro de 2020
Início: 19h30
Local: Cais da Alfândega, Recife, Pernambuco
Gratuito e ao ar livre

RECBITINHO (infantil)
Data: 23 a 25 de fevereiro (domingo até a terça-feira de Carnaval)
Horário: 15h30
Local: Hall do Paço Alfândega
R. Alfândega, 35 – Bairro do Recife
Programação: Mariane Bigio e Bloco do Neném, Fada Magrinha, O Sambinha, Caboclinho Sete Flexas do Recife e o mágico Rodrigo Lima.
GRATUITO

Edição especial em Caruaru
Data: 15 de fevereiro (sábado)
Horário: 16h
Local: Estação Ferroviária, centro, Caruaru, Pernambuco
Programação: Siba, Gabi da Pele Preta, Frente Cumbieiro (Colômbia) e DJ 440 (Terça do Vinil)
GRATUITO

%d blogueiros gostam disto: