Agenda Cultural lide liquido Minas Gerais

Cine Conversa e Exposição de Arte Trans pautam a programação da Casa Helenira Preta, em Juiz de Fora

Nesta quarta-feira (29), em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Centro de Referência e Promoção da Cidadania (CeR) – LGBTQI+ e o Grupo de Apoio Força Trans realizam o Cine-Conversa + Exposição de Arte Trans.

O evento tem o objetivo de discutir o protagonismo da população além de reforçar pautas e demandas sociais da comunidade.

Com início às 18h30, na sala 7 da Casa Helenira Preta, espaço anexo à Casa de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a programação conta com a exibição do filme “A morte e a vida de Marsha P. Johnson”. A obra retrata a história da mulher trans e negra que iniciou todo o movimento de revolução LGBT nos Estados Unidos.

Marsha P. Johnson durante protestos de Nova York, na década de 1970. Foto: Reprodução

Em paralelo ocorre a exposição de trabalhos visuais e fotográficos de três artistas trans e a discussão do protagonismo e do apagamento das mulheres trans e travestis no movimento social.

Centro de Referência e Promoção da Cidadania (CeR) – LGBTQI+

Inaugurado em agosto de 2019, o CeR-LGBTQI+ é produto de dois projetos de extensão da UFJF, o Diverse – Observatório da Diversidade Sexual e de Gênero: Políticas, Direitos e Saúde LGBT e o PoR-LGBTI – Polo de Referência LGBTI.

O centro surge a partir da necessidade da construção de um espaço para acolhimento das demandas do grupo, além do intuito de reduzir a violência e garantir os direitos humanos e fundamentais desta comunidade.

SERVIÇO:

Cine-Conversa + Exposição de Arte Trans
LOCAL: Casa Helenira Preta (Avenida Rio Branco, 3372, Alto dos Passos, em Juiz de Fora – MG)
QUANDO: 29 de janeiro de 2020
HORÁRIO: 18h30
GRATUITO
Classificação indicativa: 18 anos

%d blogueiros gostam disto: