Agenda Cultural São Paulo

Sebo Clepsidra realiza lançamento da reedição de “Escritos de Antonin Artaud”

Neste sábado (25), aniversário de São Paulo, ocorrerá o lançamento da reedição de “Escritos de Antonin Artaud”, com tradução, organização e notas do poeta paulistano Claudio Willer.

Publicada pela Editora L&PM após décadas fora do mercado, o relançamento será no Sebo Clepsidra, na Vila Buarque, às 16h.

Haverá sessão de autógrafos e breve palestra das 18h00 às 18h30, com projeção de imagens.

Outros livros do autor estarão à disposição no Sebo Clepsidra, como Geração Beat e Os rebeldes (L&PM), Dias ácidos, noites lisérgicas e A verdadeira história do século 20 (Córrego), Volta (Iluminuras).

Claudio Willer

Poeta, ensaísta, crítico e tradutor brasileiro, Claudio Jorge Willer é Graduado em Psicologia pela USP (1966) e em Ciências Sociais e Políticas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (1963), obteve o título de Doutor em Letras, pela FFLCH-USP, na área de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, com a tese “Um Obscuro Encanto: Gnose, Gnosticismo e a Poesia Moderna”, aprovada com distinção em 28 de março de 2008. Em 2011 completou um pós-doutorado em 2011, também em Letras na USP, com ensaios sobre o tema “Religiões estranhas, msiticismo e poesia”.
Como poeta, Willer distingue-se pela ligação com o surrealismo e a geração beat. Ao lado de Sergio Lima e Roberto Piva, é um dos únicos poetas brasileiros a receber menção do periódico francês La Bréche – Actión Surrealisté, dirigida por André Breton em fevereiro de 1965.

Antonin Artaud

“Maldito, marginalizado e incompre­endido enquanto viveu, encarnação máxima do gênio romântico, da ima­gem do artista iluminado e louco, Ar­taud passou a ser reconhecido depois da sua morte como um dos mais mar­cantes e inovadores criadores do nos­so século. Tudo o que, aos olhos dos seus contemporâneos, parecia mero delírio e sintoma de loucura, agora é referência obrigatória para as mais avançadas correntes de pensamen­to crítico e criação artística nas suas várias manifestações: teatro, arte de vanguarda e criações experimentais, manifestações coletivas e espontâneas, poesia, linguística e semiologia, psica­nálise e antipsiquiatria, cultura e con­tracultura.”
(Trecho da nota biográfica sobre Artaud)

SERVIÇO

Lançamento da reedição de “Escritos de Antonin Artaud”

QUANDO: Dia 25 de janeiro, sábado,
HORÁRIO: das 16 às 21h.
LOCAL: Sebo Clepsidra, Rua Fortunato 117, Santa Cecília, São Paulo, SP

%d blogueiros gostam disto: