Agenda Cultural Rio de Janeiro

Baco Exu do Blues faz show gratuito no Festival Verão Tim, na Praia de Ipanema

Hoje (11) o rapper Baco Exu do Blues completa hoje 24 anos e se apresenta no Festival Verão Tim, na Praia de Ipanema (Rio de Janeiro).
Com entrada gratuita, o show será às 17h e contará com a participação de Celo Dut, Vírus, Piva, os DKVPZ, BK, Urias, Leall e Gabz. No repertório, músicas de seu álbum mais recente, “Bluesman”, de 2018.

Baco Exu do Blues

Nascido em Salvador – BA e filho de uma professora de literatura e de um professor de tai chi chuan, tem dois álbuns lançados (Bluesman, de 2018, e Esú, em 2017). Em 2017 foi o vencedor na categoria Artista Revelação pelo Prêmio Multishow de Música Brasileira (2017).

Bluesman

Em 2019, o curta metragem “Bluesman” (referente ao seu disco homônimo lançado em 2018) conquistou, ao lado de “This Is America”, clipe de Childish Gambino, o Grand Prix (GP) na categoria “Entertainment for Music” (entretenimento para música), do Cannes Lions 2019.
Foi a primeira vez que o Brasil conquistou o GP nessa categoria, que é a premiação máxima do festival internacional de criatividade, considerado o mais importante do mercado publicitário do mundo.

O curta-metragem de “Bluesman” é dirigido por Douglas Ratzlaff Bernardt, engloba três das músicas do disco e foi produzido em parceria com a Coala.lab, AKQA, Stink e 999.
Disponível no YouTube, Bluesman acumula até agora mais de dois milhões de visualizações.

SERVIÇO
Festival Verão Tim
LOCAL: Praia de Ipanema (na altura da Rua Paul Redfern, próximo ao Jardim de Allah)
Horário: A partir das 16h
GRATUITO

%d blogueiros gostam disto: