Agenda Cultural Ceará

Caixa Cultural Fortaleza apresenta projeto que faz homenagem aos 100 anos do cineasta Federico Fellini

Segue em cartaz até domingo (12) na Caixa Cultural de Fortaleza, o projeto A Estrada da Vida – 100 anos de Federico Fellini, uma homenagem a um dos mais importantes cineastas italianos de todos os tempos.
A programação, que iniciou no dia 4/1 e tem a curadoria de Fernanda Vogas, conta com a exibição de filmes do diretor e e documentários sobre a sua obra, além de um curso sobre o premiado diretor de cinema, ocorrido nos dias 19 e 20 de dezembro.

Fellini alcançou notoriedade e reconhecimento internacional, conquistando alguns dos maiores prêmios do cinema internacional, entre eles, o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro por quatro de seus filmes. É o caso do filme que dá nome ao projeto, vencedor no ano de 1957, e que será exibido no domingo, às 18h30.

Hoje (10), às 18h, será a vez da exibição do filme Ginger e Fred, de 1986. No sábado haverá, às 18h30, a exibição de Que estranho chamar-se Federico, de Ettore Scola. Lançado em 2003, o filme, que é uma mistura de imagens de arquivo e reinterpretações, retrata a vida e a obra do diretor com uma retrospectiva desde a estreia do cineasta até seu quinto Oscar.

SERVIÇO

Local: Caixa Cultural Fortaleza
Data: 4 a 12 de janeiro
Valor do ingresso: R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia entrada)
Programação completa: http://www.caixacultural.com.br/SitePages/evento-detalhe.aspx?uid=3&eid=2515

%d blogueiros gostam disto: