lide liquido

Banda olindense Eddie lança seu oitavo álbum

Inaugurando o calendário fonográfico de 2020, a banda pernambucana Eddie lançou no dia 1º de janeiro o EP Atiça. Oitavo álbum do quinteto, Atiça – Lado A, está disponível nas plataformas de streaming e tem cinco faixas que fundem ritmos como frevo, rock e muito mais.

O EP contou com a participação da pianista e cantora Sofia Freire e da Orquestra de Frevo Henrique Dias, e traz letras que refletem o clima político do último ano não apenas no Brasil, como na faixa título: “Essa dor que a gente sente / amargor envenenado / Essa dor que a gente sente / Tá doendo em Santiago / Essa dor que a gente sente / Destroça, arranca, agarra, atiça a dor / Perdidas, as balas vão voar / O medo, a vida, a lida, outra feriada / A marca do pavor / Projéteis ricochetear”.

Única cover do EP, a faixa Na Veia, do Cordel do Fogo Encantado (do disco O Palhaço do Circo sem futuro, de 2002), presenteia o público com uma releitura feita no melhor estilo do carnaval de Olinda.

Com 30 anos de existência, a banda é formada por Fábio Trummer (voz e guitarras), Alexandre Urêa (percussão e voz), Andret Oliveira (trompete, teclados e sampler), Rob Meira (baixo) e Kiko Meira (bateria).

%d blogueiros gostam disto: