lide liquido

Recife realiza pela primeira vez a Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo

Foto: Ivan Dourado

Organizada pelos coletivos 269 Life Nordeste e Vozes em Luto Nordeste, a Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo ocorreu pela primeira vez em Recife-PE no último sábado (2).

Com o lema “Contra o especismo e pelo direito à vida”, dezenas de ativistas partiram do Boulevard, que fica na região do Recife Antigo, e seguiram até o Marco Zero. Munidos de faixas, cartazes e bandeiras, os participantes (alguns inclusive de outras cidades de Pernambuco) seguiram caminhada chamando a atenção para as pessoas considerarem o veganismo.

Foto: Ivan Dourado

Os organizadores pontuam que a marcha tem como propósito disseminar a luta abolicionista vegana, levando como bandeira principal a construção de ideais, pensamentos e ações diretas contra o Especismo (a ideia de que o ser humano é superior às outras espécies de animais, o que leva aos maus tratos a eles), identificado por muitos ativistas veganos como um tipo de racismo.

Entenda a data:

O Dia Mundial do Veganismo é celebrado no dia 1º de novembro, desde 1994, ano em foi criado por Louise Wallis, que na época era presidente da The Vegan Society, na Inglaterra. A data temática foi instituída para homenagear o 50º aniversário de fundação da organização.

1 comentário em “Recife realiza pela primeira vez a Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo

%d blogueiros gostam disto: